Jornalismo

Ataque terrorista deixa mortos e feridos em Barcelona

Ataque terrorista deixa mortos e feridos em Barcelona

contato radiocolmeia

agosto 17th, 2017

0 Comments

Uma van atropelou várias pessoas em La Rambla, via que fica em uma das regiões mais turísticas de Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira (17). As autoridades dizem que 13 pessoas morreram e 80 ficaram feridas, algumas em estado grave. O caso é tratado como um ataque terrorista. Dois suspeitos foram presos. Segundo a imprensa local, outro suspeito morreu em uma troca de tiros. A agência do Estado Islâmico afirma que o grupo reivindicou a autoria do ataque.
Segundo o jornal “El País”, o motorista da van fugiu caminhando e o veículo usado no ataque foi alugado por um homem chamado Driss Oukabir, em Santa Perpetua de la Mogada, município perto de Barcelona.
A polícia confirmou que um suspeito foi detido. Segundo a imprensa, trata-se de Oukabir. Em pronunciamento, o presidente do governo da Catalunha, Carles Puigdemont, disse que há um segundo preso. De acordo com o jornal “La Vanguardia”, outro suspeito morreu em uma troca de tiros com a polícia em Sant Just Desvern, município próximo a Barcelona.
O grupo Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque, segundo informa o SITE Intel Group, que monitora as ações de jihadistas na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por :