Jornalismo

Autoridades Judiciárias e Políticas debatem sobre segurança pública

Autoridades Judiciárias e Políticas debatem sobre segurança pública

contato radiocolmeia

abril 3rd, 2017

0 Comments

Na última sexta-feira, dia 31 de março, autoridades judiciárias e políticas se reuniram no Teatro Municipal de Cascavel. O objetivo foi debater os reflexos da crise política na segurança pública.
Organizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná, por meio da juíza de Cascavel, Dra. Claudia Spinassi, o evento contou com a presença do ministro da justiça, Osmar Serraglio; o senador do PV, Álvaro Dias; a ex-secretária estadual de justiça, Maria Tereza Uille Gomes.
Além deles, também marcaram presença os deputados federais: Alfredo Kaefer e Nelson Padovani; o deputado estadual, Adelino Ribeiro; o presidente da Câmara de Vereadores, Gugu Bueno. O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos acompanhou as autoridades no ato.
Na oportunidade, a juíza Claudia Spinassi apresentou a nova sede da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) a ser construída em uma área rural, na BR-369, saída para Corbélia. A obra estimada em R$ 5 milhões de reais vai abrigar 180 vagas e o trabalho será exercido por membros voluntários (diretores, funcionários, juízes, promotores e advogados).
O objetivo da ação é buscar uma melhor materialização da chamada ressocialização do preso. Para isso, os detentos que aderirem o sistema APAC seguirão regras, segundo as autoridades, rígidas para que possam buscar a liberdade, obviamente, cumprindo a devida pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por :