Jornalismo

Chefe da Casa Civil inicia tratativas para negociar pagamento aos donos das terras do futuro Aeroporto Regional do Oeste

Chefe da Casa Civil inicia tratativas para negociar pagamento aos donos das terras do futuro Aeroporto Regional do Oeste

contato radiocolmeia

outubro 11th, 2018

0 Comments

Nesta quinta-feira (11), o secretário-chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, esteve na Acic e deu início as negociações para o pagamento das desapropriações das áreas para a construção do novo Aeroporto Regional do Oeste do Paraná.
Dilceu informou a imprensa, a líderes políticos e empresários presentes que a orientação da Governadora Cida Borghetti é de que o processo para início das obras seja agilizado, obra esta aguardada a há quase 30 anos.

O secretário-chefe apresentou a equipe de técnicos que está a dialogar com os 24 proprietários dos 60 alqueires reservados para as obras do futuro aeroporto.
Na coletiva Dilceu disse que não haverá problemas com as negociações de acerto das desapropriações, se algumas das famílias tiverem dúvidas e questionarem valores na Justiça é um direito deles.

O aeroporto com maior capacidade de voos sempre foi um dos grandes desejos da população para região, desta vez começa a sair do papel após as desapropriações e a liberação de R$ 10 milhões às indenizações e o acordo com a Itaipu para a concretização dos projetos e pagamento as famílias proprietárias da área.

O novo Aeroporto Regional do Oeste se localizará entre os municípios de Cascavel, Toledo e Tupãssi. Governantes das cidades beneficiadas declararam por meio de decretos como utilidade pública que não pode atender apenas uma cidade, mas a comunidade.
Os prazos para todas as etapas da obra não foram divulgadas por Dilceu, mas o secretário garante que há pressa para que os trabalhos se realizem e citou ainda que além de passageiros o interesse é que este empreendimento sirva também para transporte de cargas.

Ouça a reportagem completa com Leandro Bruning.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por :