Jornalismo

Christiane Yared reforça o combate à violência no trânsito

Christiane Yared reforça o combate à violência no trânsito

contato radiocolmeia

julho 28th, 2018

0 Comments

Neste sábado, 27, a deputada federal (PR), Christiano Yared, visitou o estúdio da Rádio Colméia de Cascavel. Em entrevista ao repórter Leandro Bruning, conversou sobre as mudanças na legislação de trânsito, as campanhas de conscientização aos condutores, o trabalho do Instituto Paz no Trânsito, criado por ela e sua família.
Além disso, a deputada também analisou o cenário político atual e a sua projeção para o pleito de outubro de 2018. Ouça a reportagem.

CRISTIANE YARED
FIlha de Althair Costa Souza e Sulamite Souza, Christiane nasceu em Curitiba. Estudou piano na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, tornando-se professora de música e empresária do ramo alimentício[1]. A dor de perder um filho num crime de trânsito fez Christiane, que era dona de uma confeitaria em Curitiba, assumir uma missão desafiadora: lutar para que outras famílias não tivessem de passar pelo mesmo sofrimento. O primeiro passo foi fundar, juntamente com o marido, o Instituto Paz no Trânsito [2], voltado para ações educativas, conscientização e apoio a pessoas que perderam familiares no trânsito. A tragédia familiar ocorreu em maio de 2009, quando um dos seus filhos morreu, num acidente automobilístico em que estava envolvido o então deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho[3], ajudou a criar uma campanha que repercutiu em todo o Brasil, denominada “190km/h é crime”, e fundou[4] o Instituto Paz no Trânsito (IPTRAN) .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por :