Jornalismo

“Embriaguez ao volante são os casos mais frequentes”, afirma major da 4º Grupamento de Bombeiros

“Embriaguez ao volante são os casos mais frequentes”, afirma major da 4º Grupamento de Bombeiros

contato radiocolmeia

setembro 10th, 2018

0 Comments

Nesta segunda-feira, 10, o coordenador do Cotrans (Comitê de Trânsito de Cascavel), Major Amarildo Ribeiro, do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, foi o entrevistado do programa Bom Dia Colméia. Além dos Bombeiros, o Cotrans ainda é formado pela Polícia Militar, Cettrans, PRF, PRE, Ministério Público e o Patronato Penitenciário do DEPEN.
De acordo com o comitê, 40 pessoas todos os meses passam pelo o que é chamado de curso de apenados; são pessoas que se envolveram em algum crime de trânsito, tiveram a prisão preventiva decretada, posteriormente revogada para cumprir pena alternativa e multa. No entanto, o grande desafio dos cursos, que neste ano já chegou a seis turmas, é identificar os problemas que se repetem pelos infratores.
Major Amarildo, na entrevista que você acompanha, elenca esses desafios, além de apontar algumas causas para os acidentes que ocorrem com morte. A entrevista foi conduzida pelo repórter Leandro Bruning e o apresentado do Bom Dia Colméia, Parangolé.
Toda “segunda” terça-feira de cada mês é realizado o curso dos apenados. Na próxima quinta-feira, acontece a reunião do Cotrans e entre os temas: as principais causas dos acidentes e também dos casos reincidentes. O encontro acontece na sede do Corpo de Bombeiros em Cascavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por :