Esportes

Neymar foi suspenso de quatro partidas da Copa América

admin

julho 1st, 2015

0 Comments

Neymar foi suspenso de quatro partidas da Copa América. A Conmebol anunciou na noite de ontem(19) a suspensão ao atacante. Após o final do jogo entre Brasil e Colômbia, Neymar agrediu o zagueiro Murillo com uma cabeçada e em seguida ficou esperando o árbitro no túnel que dá acesso ao vestiário onde houve insultos e, de acordo com um relatório do delegado da partida, não considerado no julgamento, Neymar chegou a puxar a manga da camisa do árbitro chileno Enrique Osses enquanto o xingava.

Neymar foi multado também em 10 mil dólares, e está fora da partida deste domingo, contra a Venezuela, e também das quartas, semifinal e final do torneio (ou decisão do terceiro lugar), caso a equipe avance. A partir da publicação dos fundamentos da decisão, a CBF poderá recorrer. No entanto, na melhor das hipóteses, a suspensão de Neymar cairá para três jogos, pena mínima que o faria voltar apenas na final, se o Brasil chegar até lá.

Caso a seleção brasileira seja eliminada da Copa América antes que Neymar termine de cumprir sua pena, ela será transferida para a próxima edição do torneio, ou seja, se o atacante continuar suspenso por quatro jogos e o Brasil for eliminado nas quartas de final, por exemplo, ele não poderá entrar em campo nas duas primeiras partidas da Copa América do ano que vem, edição especial do centenário do torneio, que será disputada nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por :