Jornalismo

Ex-prefeito Chico Menin é preso durante abordagem na BR-277

Ex-prefeito Chico Menin é preso durante abordagem na BR-277

contato radiocolmeia

janeiro 16th, 2017

0 Comments

O ex-prefeito de Santa Tereza do Oeste, Chico Menin, foi preso na manhã deste domingo (15) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele tinha um mandado de prisão expedido desde dezembro do ano passado. Segundo o Banco Nacional de Mandados de Prisão, Chico foi condenado por crime de Lei de Licitações. A condenação é de quatro anos e dois meses.

Conforme informou a PRF, Chico estava trafegando com um carro de passeio com placas de Cascavel pela BR-277, quando foi abordado no posto de Cascavel, na saída para Curitiba. Ao consultar o sistema, os policiais perceberam que havia um mandado de prisão em aberto. Chico não apresentou resistência e foi levado à 15ª Subdivisão Policial (SDP).

Nas eleições de 2012, Chico Menin se candidatou à Prefeitura de Cascavel, mas fez votos inexpressivos, ficando em um dos últimos lugares.

Chico já havia sido condenado em 2015, por desviar recursos públicos da Prefeitura de Santa Tereza do Oeste, entre os anos de 2001 e 2002. Por meio de uma empresa, que foi aberto no nome de um parente, ele recebia dinheiro e burlava licitações. A investigação foi feita pelo Ministério Público e a punição dada pela Vara de Fazenda Pública de Cascavel. Na época, foi punido com multa, ressarcimento aos cofres públicas, proibição de contratação com o poder público e suspensão dos direitos políticos por 10 anos.

As informações são do portal Massa News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por :