Jornalismo

FC Cascavel dá o primeiro passo para firmar parceria com o futebol do Irã

FC Cascavel dá o primeiro passo para firmar parceria com o futebol do Irã

contato radiocolmeia

outubro 22nd, 2018

0 Comments

Com o objetivo de firmar novas parcerias e explorar mercado internacional, o FC Cascavel recebeu a visita de quatro empresários iranianos na tarde do último sábado (20). O encontro foi realizado no Centro de Treinamentos do clube.

Além dos convidados do Oriente Médio, o evento contou com a participação do presidente Valdinei Silva, deputado federal Evandro Rogério Roman, diretores, patrocinadores, imprensa e o ex-jogador Fábio Januário, que iniciou a carreira em Cascavel e posteriormente teve longa passagem pelo Irã.

Os empresários chegaram ao CT de helicóptero e puderam conhecer toda a estrutura da serpente aurinegra, incluindo o alojamento dos atletas, que atualmente conta com cerca de 60 jogadores, os três campos oficiais, academia, refeitório, entre outros espaços.

Parceria

Após o tour, membros da diretoria e os empresários convidados – dois deles deputados no Irã -, discursaram no salão principal.

Segundo o presidente Valdinei Silva, o encontro é o primeiro passo para o clube concretizar parcerias internacionais. “Eles são um mercado muito importante, o melhor futebol da Ásia. Tem uma grande paixão por futebol e é um país muito rico. Logo após o Paranaense, faremos intercâmbios entre jogadores e tenho certeza que a médio a longo prazo, o Irã será um grande parceiro do Futebol Clube Cascavel”, declara Silva.

Empresário e deputado no parlamento do Irã, Abdolzera Azizi, ressaltou a importância do país relacionar-se com o Brasil na área esportiva e deseja que seja concretiza uma boa relação entre as partes no futuro. Para facilitar a comunicação, o intérprete Masoud Jafari fez a tradução.

Presidente do grupo parlamentar Brasil-Irã no Congresso, o deputado Evandro Roman realizou a intermediação do encontro e destacou o esforço de ambas as partes no processo. “Tenho certeza que esse encontro vai gerar inúmeras parcerias. É um processo lento, demorado, mas que com certeza vai gerar resultados”, destaca.

Próximos passos

Nos próximos meses, a diretoria do FC Cascavel planeja realizar novos encontros para consolidar essa parceria e estimular negócios no exterior.

Texto: Assessoria de Comunicação FCC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por :