Jornalismo

Implantação da nova placa do Mercosul é adiada por 180 dias

Implantação da nova placa do Mercosul é adiada por 180 dias

contato radiocolmeia

dezembro 13th, 2018

0 Comments

Representantes do Sindicato dos Despachantes do Paraná, (Sindepar) conseguiram em Brasília prorrogar a data de implantação do novo modelo de placas, que será adotado no Brasil. Após o apelo da categoria, o novo modelo recebeu aprovação para ser implantado somente no prazo de seis meses.
Segundo o presidente Everton Calamucci, a mudança encarece o serviço ao proprietário do veículo. Uma placa que hoje custa em média R$ 120, vai custar cerca de R$ 320,00, o novo modelo do Mercosul proposto, neste primeiro momento, será para os veículos novos que vão ser emplacados, quando houver mudança de proprietário ou por vontade própria do dono. Outro detalhe, donos de concessionárias de veículos têm reclamado que o tamanho placa conflita com alguns modelos de carros.
Já o Denatran defende que “as novas placas garantem mais transparência e segurança para os veículos, graças à integração de informações com os órgãos de fiscalização e segurança”. A medida seria implantada na próxima segunda-feira, 17 de dezembro.
Ouça Edson Teixeira, delegado Regional, em Cascavel, do Sindicato dos Despachantes do Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 3 =

Desenvolvido por :