Jornalismo

Maio Amarelo: ações enfatizam pedestres e condutores

Maio Amarelo: ações enfatizam pedestres e condutores

contato radiocolmeia

maio 3rd, 2017

0 Comments

Dando continuidade à programação do movimento “Maio Amarelo”, duas ações paralelas foram realizadas no início da manhã de hoje (3) em Cascavel. Enquanto os pedestres que precisavam cruzar o KM 584 da Rodovia BR-277 no Trevo Cataratas eram estimulados a utilizar a passarela como meio mais seguro para a travessia e recebiam um kit de café da manhã e material educativo da campanha, nas proximidades do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado motoristas que passavam pela Rua da Lapa também eram parados para receber dicas de segurança no trânsito, com enfoque na preservação da vida.
O “Café na Passarela” foi realizado pela Cettrans em parceria com a Concessionária Ecocataratas e a Polícia Rodoviária Federal. Foram distribuídos 110 kits. Já na Rua da Lapa, a abordagem educativa com orientação sobre segurança e educação no trânsito contou com a parceria do Exército.
O “Maio Amarelo” é um movimento que desde 2011 é realizado em todo o mundo como forma de estimular a participação da população, de empresas, dos governos e de entidades na redução de acidentes de trânsito. Em Cascavel, por meio do Departamento de Educação no Trânsito da Cettrans, as ações são realizadas há quatro anos e foram ampliadas em 2017, com dezenas de parceiros.
Webconferência nesta quinta-feira
Para esta quinta-feira (4) está programada uma palestra webconferência com a doutora Iara Thielen, coordenadora do Núcleo de Psicologia do Trânsito da Universidade Federal do Paraná, por meio do DER. A atividade está marcada para as 9h30 e será realizada na Escola Prática e Educativa de Trânsito da Cettrans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por :