Jornalismo

Oriovisto Guimarães pré-candidato ao Senado: “O Brasil tem jeito e a população pode começar a mudar história do País a partir de outubro”

Oriovisto Guimarães pré-candidato ao Senado: “O Brasil tem jeito e a população pode começar a mudar história do País a partir de outubro”

contato radiocolmeia

julho 27th, 2018

0 Comments

O professor Oriovisto Guimarães, fundador do Grupo Positivo, pré-candidato ao Senado pelo Podemos, foi o entrevistado do jornalista José Roberto Benjamin, no programa “Show da Manhã”, desta quinta-feira,27, acompanhe a entrevista

Professor Oriovisto Guimarães

Nasceu em Batatais-SP, em 1945. De origem humilde, aos três anos de idade mudou-se com a família para o Paraná, tendo morado nas cidades de Bela Vista do Paraíso, Mandaguari, Apucarana e Curitiba, onde construiu a sua vida familiar e empresarial.

Na capital paranaense, cursou Economia na Universidade Federal do Paraná e deu aulas particulares para, em seguida, iniciar sua jornada como professor de cursos preparatórios para vestibular.

Em 1972, junto a colegas professores, fundou o Curso Positivo. Depois vieram as escolas de ensino médio, ensino fundamental e a Universidade Positivo, da qual foi fundador e reitor durante dez anos. Participou também da criação da Positivo Informática, que se transformou na maior fabricante brasileira de computadores.

Durante 40 anos foi presidente do Positivo, um dos principais grupos educacionais, industriais gráficos e de informática do pais. Em 2012, deixou a presidência do grupo com cerca de dez mil funcionários e mais de quatro milhões de alunos que utilizam o método de ensino do Positivo ao redor do Brasil e no exterior.

É membro titular da Academia Paranaense de Letras. Como empresário e empreendedor, sempre acompanhou a política e o desenvolvimento de nossa economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por :