Jornalismo

Paranhos confirma novos secretários e efetiva reforma administrativa

Paranhos confirma novos secretários e efetiva reforma administrativa

contato radiocolmeia

Janeiro 2nd, 2018

0 Comments

O prefeito Leonaldo Paranhos reservou o primeiro dia útil de 2018 para concluir os ajustes da reforma administrativa que traz nova estrutura à administração municipal de Cascavel. Na manhã desta terça-feira (2), Paranhos esteve reunido logo cedo com o vice-prefeito Jorge Lange chancelou a articulação política e administrativa que vai acelerar e aprimorar ainda mais o ritmo de trabalho que já promove grande transformação no município de Cascavel.
Com Walter Parcianello para Secretaria de Cultura e Esportes, Rose Vascelai para Secretaria de Política sobre Drogas e Proteção à Comunidade, e Lauri Silva para a chefia de Gabinete, Paranhos amplia e democratiza ainda mais sua gestão. “Estes são nomes que são fruto do diálogo e do entendimento que precisamos agregar pessoas e forças trabalhando para o bem de Cascavel”, disse Paranhos, destacando que logo após sua vitória no primeiro turno da disputa eleitoral de 2016, “conversei com todos os candidatos que participaram daquela disputa; temos que agregar todas as forças políticas, todas as lideranças para que se trabalhe a favor da nossa cidade”. E complementou: “importante deixar claro também que vamos cumprir com todos os compromissos políticos que firmamos durante a campanha eleitoral”.
Os novos secretários já iniciam os trabalhos nesta semana, enquanto Lauri Silva passará a integrar a equipe de Paranhos a partir de 1º de fevereiro.

Novas secretarias
Dentro da reforma, Edson Zorek, que no primeiro ano da gestão Paranhos comandou a quebra de paradigmas e imprimiu novo ritmo nas licitações no Departamento de Compras da Prefeitura de Cascavel, alcançando a marca de 32% de desconto médio nas disputas, vai comandar a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, que terá missão de dialogar com todas as secretarias municipais para planejar e aperfeiçoar as ações. “Será uma secretaria chave, fundamental para que a eficiência e transparência que já alcançamos em 2017, sejam ainda maiores”, afirmou Paranhos.
Cletírio Feistler que conduziu a Secretaria de Administração em 2017, assume a Secretaria da
Casa Civil, da Transparência, da Prevenção e Combate à Corrupção. “O combate ao desperdício e à corrupção no primeiro ano de gestão nos rendeu grandes avanços e também contribuiu muito para mudar a visão que as pessoas têm do Poder Público. Mas, não só isso, os nossos bons servidores municipais estão se sentindo valorizados e vestindo a camisa, não do Paranhos, mas da cidade de Cascavel, a cidade que amamos e queremos ver crescendo de forma sustentável, gerando oportunidade para todos e com condições de atender as necessidade da nossa população”.
Para a nova pasta do Território Cidadão – Cascavel Desenvolvimento Territorial, o prefeito Paranhos remanejou José Carlos da Costa, o “Cocão”, que no ano passado dirigiu a agora extinta Secretaria de Ação Comunitária. “Esta é uma secretaria estratégica. O Território Cidadão aproximou a administração municipal da população dos bairros que tem nos ajudado a resolver os problemas. O Poder Público tem que dar instrumentos e condições para resolver os problemas e, principalmente, fazer com a própria população nos ajude a cuidar daquilo que é dela mesmo. Agora, com a ‘Secretaria do Território’, estamos concretizando estes instrumentos”, pontuou.

IPC e PGM
Outra mudança para 2018 é a implantação do Instituto de Planejamento de Cascavel, o IPC, que terá o comando do experiente engenheiro Fernando Dillenburg que comandou a antiga Secretaria de Planejamento em 2017. O instituto terá, a partir de agora, a função de planejar e ordenar o crescimento de Cascavel, bem como traçar as linhas mestres da necessária mobilidade urbana.
A Secretaria de Assuntos Jurídicos deu lugar a Procuradoria Geral do Município, a PGM, com o advogado Luciano Braga Cortes na direção.

FMEC
Leonardo (Leo) Mion, que estava no comando da Secretaria de Esporte e Lazer, a partir de agora vai conduzir a FMEC (Fundação Municipal de Esportes e Cultura), que terá missão de buscar recursos através de convênios, parcerias e outros meios para fomentar o esporte e a cultura cascavelense. Luciano Biaggi, que respondeu Cultura no primeiro ano da gestão Paranhos, vai trabalhar no Departamento de Promoção da Cultura, dentro da FMEC.
As demais secretarias e diretorias seguem sem alterações.

Governo Municipal
Prefeito: Leonaldo Paranhos
Vice: Jorge Lange

Procuradoria Geral: Luciano Braga Cortes
Chefe de Gabinete: Lauri Silva
Território Cidadão: José Carlos da Costa (Cocão)
Fundetec: Alcione Gomes
IPMC: Alcineu Gruber
Cettrans: Alsir Pelissaro
IPC: Fernando Dilenburg
Acesc: Beto Guilherme
Cohavel: Ney Haveroth
FMEC: Leo Mion

Sec. de Planejamento e Gestão: Edson Zorek
*Departamento de Compras: Renato Augusto dos Santos
*Diretor de Gestão de Pessoas: Vanilse da Silva Schenfert
Sec. de Finanças: Renato Segalla
Sec. Comunicação Social: Ivan Zuchi
Sec. Casa Civil, da Transparência, da Prevenção e Combate à Corrupção: Cletírio Feistler
Sec. Educação: Marcia Baldini
Sec. Saúde: Rubens Griep
Sec. Assistência Social: Hudson Moreschi
Sec. Meio Ambiente: Juarez Berté
Sec. Desenvolvimento Econômico: João Alberto Soares
Sec. Serviços e Obras Públicas: Jorge Lange
Sec. de Agricultura: Agassiz Linhares Neto
Sec. de Política Sobre Drogas e Proteção à Comunidade: Rose Vascelai
*Diretor Proteção à Comunidade: José Avelino Novakoski
Sec. Cultura e Esportes: Walter Parcianello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por :