Jornalismo

Programa de rádio reúne mais de 2000 pessoas em Santa Tereza em um almoço gratuito com 43 costelões

Programa de rádio reúne mais de 2000 pessoas em Santa Tereza em um almoço gratuito com 43 costelões

contato radiocolmeia

junho 13th, 2017

0 Comments

PROGRAMA DE RÁDIO REÚNE MAIS DE 2000 PESSOAS EM SANTA TEREZA NUM ALMOÇO GRATUITO COM 43 COSTELÕES… Cada ouvinte levou um prato de comida, saladas, bebidas para partilhar…

O projeto foi criado com a finalidade de integrar cada vez a população que reuniu mais de 2000 pessoas, no dia 11 junho pessoas de Santa Tereza do Oeste e região em um grande almoço. É uma espécie de “Junta Panela”, os participantes levaram bebidas, pães, mandioca cozida, maionese, entre outros alimentos. A organização já viabilizou mais de 43 costelões, 6 porcos e 2 ovelhas recheadas.

O idealizador da Ação Cidade Amiga é o radialista Lourival Giansante, juntamente com um grupo de pessoas, a partir do sucesso do programa Roda de Chimarrão, nas manhãs de domingos na Rádio Antena 93,9 FM. O programa tem acolhido artistas de vários municípios, cantores, gaiteiros, músicos de vários estilos, desde sertanejo, gauchesco até canções religiosas, com participação de lideranças das entidades de todos os segmentos sociais da cidade e região.

Em 2015, o Comunicador, sonhador, inventou um Evento denominado de AÇÃO CIDADE AMIGA para o Dia das Mães no Centro Comunitário. No no mesmo ano, um ouvinte, caminhoneiro doou um costelão e foi assar a carne em frente a Emissora para que os visitantes dos domingos pudessem degustar. Como se tornou um costume em todos os programas os ouvintes, empresários patrocinadores ou não, levam algo para partilha durante o programa, como chimarrão, café, pães, cucas, doces, salgados, até frango assado. Esta ação foi criando corpo, que em 12 de junho de 2016, no aniversário do Município, houve a doação de 4 costelões e um porco assado pelo próprio povo. As pessoas participam levando alimentos, bebidas para um Almoço Solidário na Calçada da Rádio. Em dezembro do ano passado a atitude se repetiu com aumento na participação de integrantes de várias entidades representativas de Santa Tereza e região.

No dia 11 de junho desde ano, aconteceu nova edição da Ação Cidade Amiga com mais de 43 costelões doados por populares de todas as áreas da Sociedade. No Evento haverá espaço para Cidadania, atividades culturais e campanha de agasalhos e alimentos para Pastoral da Criança e outras ONGS. “ Os participantes levam tudo para repartir, como se fosse um piquenique no Centro da Cidade de Santa Tereza do Oeste. É gratificante ver a união da Comunidade com representantes de todas as religiões, cooperativas, sindicatos, associações de todas as idades e partidos”. Comemora o Radialista Lourival Giansante que trabalha motivado e com objetivo unicamente comunitária sem interesse particular e muito menos político. Aliás, ele enfatiza que seu sucesso se dá por não ter partido político, mas o foco é atender todos sem nenhuma discriminação.

O Deputado Federal Toninha da Cidade de Fazendo Rio Grande ( região Metropolitana de Curitiba) e o um vereador de Irati estiveram no Evento para conhecer e levar a AÇÃO para suas cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por :