Jornalismo

Rádio Colméia chega aos 60 anos com homenagem em Brasília

Rádio Colméia chega aos 60 anos com homenagem em Brasília

contato radiocolmeia

maio 22nd, 2018

0 Comments

22 de maio de 2018: dia para ficar na história da primeira emissora de radiodifusão de Cascavel e com a maior longevidade da comunicação no Brasil. Às 9hrs30 minutos desse dia, a Rádio Colméia fez história recebendo as congratulações da Câmara dos Deputados.
Por propositura do deputado federal, Evandro Roman (PSD), a Casa de Leis recebeu o diretor-presidente, Renato Silva; Ódina Silva, diretora; Edson Morais, apresentador e narrador esportivo; José Roberto Benjamin, diretor de jornalismo; e o convidado especial para a ocasião, o trovador, José Alexandre. Prestação de serviços, presença na história de desenvolvimento do município de Cascavel, paixão pelo automobilismo e o futebol, atrações artísticas organizadas em grandes festivais, em especial o destaque para música sertaneja raiz; e tudo isso aliado ao respeito e admiração ao maior patrimônio da emissora: os ouvintes, nossa maior família.
É assim que os convidados acima citados descreveram na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados as marcas deixadas pela Rádio Colméia no elo entre comunicação e os acontecimentos durante seis décadas. O dia 22 de maio de 1958 até os dias hoje foi lembrado com exatidão e emoção pelos deputados federais presentes à sessão.
A história da Rádio Colméia em forma de poesia cantada embalou o coro em Brasília e na cidade de Cascavel, onde os diretores da Univel – Centro Universitário – e também proprietários da emissora, Lucas Silva, Viviane Silva e Daiane Silva, além do diretor geral da emissora, José Orildo Pasa, puderam acompanhar a homenagem transmitida pela TV Câmara e reproduzida pelo prefixo da emissora. O sócio, Valdomiro Silva e o filho Volnei também prestigiaram essa transmissão.
A de lembrar dos sócios Valdir Buosi e Milton Riedi, por compromissos estavam ausentes, mas são testemunhas do trabalho sexagenário da Rádio Colméia. Em Cascavel, a homenagem à Colméia ficou por conta das personalidades políticas, artísticas, antigos proprietários, além de colaboradores que deixaram sua marca no microfone mais famoso do Oeste e Sudoeste do Paraná.
Pioneirismo, gratidão e a fidelização dos milhares de ouvintes também foram destaque da festa preparada na Associação da Rádio Colméia. A Rádio Colméia e a Univel puderem oferecer aos convidados a história, o carinho, o respeito por todos anos de acompanhamento ao trabalho desenvolvido pelos seus profissionais.
O bolo de 60 anos e a soltura dos balões encenando as abelhas presentes nos rádios do Oeste e o Sudoeste do Paraná fizeram lembrar o que não cansamos de dizer: Rádio Colméia, líder absoluta em audiência….Um Onda que o Tempo Não Envelhece!!!!
Na sequência você pode acompanhar a sessão de fotos dessa grande festa, o vídeo institucional exibido no plenário da Câmara dos Deputados. Há também uma reportagem especial em contamos a história da Rádio Colméia com alguns personagens de cada década de existência da emissora.

Padre Reginaldo Manzotti anuncia show em homenagem à Rádio Colmeia em Cascavel

O Padre Reginaldo Manzotti anunciou nessa terça-feira, 22, a sua presença para o dia 18 de agosto, sábado, às 19 horas, no Estádio Olímpico Regional. A convite da Rádio Colméia e da Univel, Manzotti que faz parte da programação da emissora, através do Programa Experiência de Deus, trará sua equipe para celebrar os 60 anos da Rádio Colmeia juntamente com a Arquidiocese de Cascavel.
Veja o vídeo de convite do Padre Reginaldo Manzotti.

Vídeo institucional exibido no plenário da Câmara dos Deputados:

Vídeo organizado pelo Centro Universitário Univel:

Reportagem especial da história da Rádio Colméia

Discursos na Câmara dos Deputados
> Diretor-presidente, Renato Silva:

> Ódina Silva, diretora:

>Edson Morais, apresentador e narrador esportivo:

> José Roberto Benjamin, diretor de jornalismo:

> Deputado federal, Evandro Roman:

> Trovador, José Alexandre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por :