Jornalismo

Simulação de acidente marcará o dia do motociclista em Cascavel

Simulação de acidente marcará o dia do motociclista em Cascavel

contato radiocolmeia

julho 23rd, 2018

0 Comments

Na próxima sexta-feira, dia 27 de julho, é considerado o dia nacional do motociclista. A data é uma homenagem póstuma a Marcus Bernardi, motociclista e mecânico da Honda, que morreu em 27 de julho de 1974, o dia, proposto pelo então deputado federal Alcides Franciscatto, em 1984, celebra todos os que, seja profissionalmente ou por hobby, pilotam motocicletas.
De acordo com o 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, os acidentes de trânsito aparecem como sendo o maior número de ocorrências atendidas em Cascavel, conforme é possível ver na imagem abaixo elaborada pela setor de relações públicas coordenada pela 1ª Tenente, Marcela Schwendler do Nascimento – Oficial de Comunicação Social.
De todos os acidentes, 1086 ocorrências são com motos envolvidas, isso em 2018, na cidade de Cascavel.
No dia 27, os bombeiros simularão um acidente de trânsito envolvendo motocicleta, alusivo ao Dia Nacional do Motociclista. O simulado acontecerá na frente da Igreja Matriz, na Avenida Brasil.
O Contrans (Comitê de Trânsito), organizou o simulado e também uma palestra informativa que começa as 09h em frente a Igreja Matriz. O presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro reforçou o convite para que motociclistas possam acompanhar as atividades.

Mais de 1000 acidentes com motocicletas já foram atendidas pelo corpo de bombeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por :