Jornalismo

UOPECCAN promove McDia Feliz neste sábado

contato radiocolmeia

agosto 29th, 2015

0 Comments

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é a data do McDia Feliz, que, anualmente beneficia projetos pela cura do câncer infantojuvenil no Brasil. O Hospital do Câncer de Cascavel-UOPECCAN é participante da campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Ao todo, 58 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o Brasil. A UOPECCAN será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados e no balcão, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac® nos restaurantes de Cascavel e Foz do Iguaçu neste sábado, dia 29 de agosto.

Sobre a UOPECCAN
O Hospital do Câncer UOPECCAN, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, localizada em Cascavel (PR), que atua há 24 anos na oncologia, cuidando de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Referência no Sul do Brasil, trabalha com a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, aliando tecnologia à humanização. Dentre as especialidades e serviços oferecidos estão: Oncologia Clínica, Cirurgia Oncológica, Oncopediatria, Transplante de Medula Óssea, Radioterapia, Residência Médica em oncologia cirúrgica e clínica e Casa de Apoio ao paciente.

Projeto para 2015
O Projeto Dedicação pela Vida II, prevê a aquisição de equipamentos, que serão instalados na central de diagnóstico e imagem, ala de internação e UTI, com objetivo de diagnosticar com maior precisão o câncer infantojuvenil, trazendo benefícios ao tratamento e possibilitando a cura. São eles: Monitor multiparâmetros, Raio X fixo, Raio X móvel, suporte de soro, escada de dois degraus e cama fawler. Valor do Projeto: R$300.000,00.

O que é o McDia Feliz?
É a maior campanha de combate ao câncer em crianças e adolescentes do país, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, da qual o Hospital do Câncer UOPECCAN participa anualmente. Exclusivamente neste dia, toda a venda do sanduíche Big Mac é revertida para hospitais e casas de apoio, que tratam o câncer infantojuvenil. O McDia Feliz acontece em todo o Brasil, e cada instituição recebe o dinheiro do Restaurante McDonald’s da sua localidade. Como por exemplo, a UOPECCAN que recebe o dinheiro dos sanduíches Big Mac dos McDonald’s de Cascavel e Foz do Iguaçu, por fazer parte da sua área de abrangência. O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos.

Programação
A abertura oficial do McDia Feliz em Cascavel e Foz do Iguaçu será às 11:00h nos restaurantes McDonald’s. Em Cascavel, está previsto a chegada do ônibus com as crianças e adolescentes em tratamento do câncer no McDia Feliz às 14:30h. Trata-se de um momento muito esperado pelos pacientes infantojuvenis e também pela equipe e comunidade, visto que eles são as maiores estrelas da campanha. O atendimento nos restaurantes inicia às 08:00h da manhã.

Evento: McDia Feliz 2015
Data: 29 de agosto (sábado)
Abertura oficial: 11:00h
Previsão chegada das crianças: 14:30h

capa

logo_

2015-06-29_banner_site_mcdia

11940481_898811956821056_1128821727_o

11973712_898811926821059_1694348904_o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por :