loading
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

loading

Cascavel CR tenta se adaptar a pré-temporada maior que planejada; Estreia é quinta-feira contra o Cianorte

Em 16 de março de 2021 às 13:51 | Esportes

O Cascavel CR se prepara para a estreia no Campeonato Paranaense de 2021 há quase 70 dias. O time que começou os trabalhos logo na segunda semana de janeiro ainda não conseguiu entrar em campo pela competição devido as proibições da realização de partidas por conta da pandemia de Covid-19, que tem assolado o Paraná. A partida de estreia, que era planejada para o dia 28 de fevereiro contra o Coritiba, acontecerá com 18 dias de atraso, e contra um adversário diferente daquele que o Cascavel CR enfrentaria anteriormente, o jogo dessa vez será contra o Cianorte no Noroeste do Paraná.

De Prima conversou com o técnico do Cascavel CR, Alex Alves, que falou sobre as dificuldades que o time tem enfrentado com a demora para estrear no Campeonato Paranaense. Para o treinador, a demora para jogar é prejudicial principalmente para o lado psicológico dos jogadores, que sentem a necessidade de estar em campo.

É uma coisa nova, nunca tinha acontecido algo assim no futebol, então é meio esquisito você ter que pilhar o jogador o tempo todo, mesmo sabendo que não está tendo jogo, você manter eles concentrados e tentar resolver psicologicamente para que não se abatam, mas aos poucos vamos consertando isso tudo”, explica o treinador do Cascavel CR.

Alex ainda ressaltou que mesmo sendo de certa forma importante, uma pré-temporada mais extensa que a planejada pode ser prejudicial para o time e para os jogadores.

“Não é muito bom você ficar muito tempo só treinando e não tendo atividade de jogo, o jogador ele tem meio que um tempo de validade, quando o atleta chega para uma competição e sabe que ali são dois meses de pré-temporada, ele não vê a hora de chegar os jogos pra colocar tudo o que aprendeu em prática”, complementa o treinador.

Sobre o duelo contra o Cianorte, o treinador explica que a falta de ritmo de jogo pode ser um problema inicialmente para a equipe, já que o Leão do Vale já disputou duas partidas na temporada e vem com uma certa bagagem na temporada.

“Sabemos que é uma grande equipe, vamos procurar fazer nosso trabalho, ir lá com todo o respeito ao Cianorte, e impor nosso ritmo de jogo, fazer tudo o que planejamos fazer nos treinos. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe que já disputou dois jogos e está com ritmo de jogo, enquanto nós estamos ainda sem esse ritmo, mas vamos procurar fazer uma grande partida” finaliza Alex.

O Cascavel CR enfrenta o Cianorte na próxima quinta-feira (18), às 16 horas no Albino Turbay, em Cianorte.

Fonte – De Prima PR/Bruno Rodrigo

Foto: Gabriela Savio/Cascavel CR/Divulgação



LEIA TAMBÉM