loading
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

loading

De virada FC Cascavel elimina Figueirense da Copa do Brasil

Em 19 de março de 2021 às 13:32 | Esportes

Um dia histórico! A estreia do FC Cascavel na Copa do Brasil, o duelo diante do Figueirense era tido como o mais importante do ano.
A tarde desta sexta-feira foi especial, mesmo com sufoco no final do jogo, o FC Cascavel venceu o Figueirense e avançou para a próxima fase da competição.

A bola rolou e a partida começou movimentada. O FC Cascavel tomou as rédeas do jogo e levou perigo em três lances: Aos 4 minutos, o meia Robinho pegou a sobra perto da grande área, mas a bola subiu. Em seguida, o atacante paraguaio Rogério desperdiçou boa chance ao completar cruzamento do lateral Líbano. Aos 14 minutos, a bola sobrou no pé de Sotto, que sozinho na grande área, chutou por cima do gol de Emerson.

O Figueira chegou com perigo aos 16 minutos quando em uma troca de passes bem executada, o lateral Renan Luís chutou cruzado, mas o goleiro Ricardo fez boa defesa.

O FC Cascavel seguia trocando passes, e ameaçava quando Oberdan e Robinho participavam das jogadas. Oberdan estava abusado, aos 22 minutos, o Meio-Campista fez boa jogada e só foi parado com falta. Na cobrança, o zagueiro William quase inaugurou o placar, a bola parou na trave.

O Figueirense pouco criava, mas aos 40 minutos chegou e abriu o placar. Renan Luís cruzou, o grandalhão Gabriel Rodrigues ganhou do zagueiro Afonso no alto e fez um a zero para o alvinegro.

A vantagem do Furacão durou pouco. O incansável, Oberdan alçou a bola na área, ninguém do Figueira cortou, e Léo Itaperuna com estilo, girou no alto – quase um voleio e empatou a partida aos 47 minutos.

As equipes foram para o vestiário. Na volta, o técnico Tcheco decidiu mudar o FC Cascavel, ele fez duas alterações, uma delas foi trocar os atacantes. Saiu Henrique para a entrada de Douglas. Não demorou muito pra estrela de Douglas brilhar, aos 7 minutos da segunda etapa, ele recebeu um passe açucarado de Robinho, ganhou de Renan Luís na corrida e saiu na cara do gol, para vencer o goleiro Emerson e virar o jogo.

Em desvantagem o Figueirense partiu para cima. O técnico Jorginho mudou algumas peças do ataque. Uma delas foi a entrada do atacante camaronês Blaise que entrou bem no jogo. Aos 20 minutos ele assustou o goleiro Ricardo, com uma cabeçada que passou tirando tinta da trave. Mesmo com toda pressão exercida na etapa, o Figueirense não conseguiu criar oportunidades que levavam perigo ao gol do FC Cascavel.

Ao término, muita comemoração por parte da comissão técnica e de jogadores do FC Cascavel. Exaustos os atletas se atiraram no chão, a euforia tomou conta. Um resultado expressivo, contra uma equipe conhecida no cenário nacional.

Emocionado, o presidente do Futebol Clube Cascavel, Valdinei Silva, falou sobre a partida. “Isso mostra que o trabalho duro é realmente vencedor. Só tenho a agradecer a comunidade de Cascavel, nossos acionistas e empresários que apoiam o clube – são mais de 80 hoje, nossa comissão técnica, nossa imprensa e nossa diretoria, que é muito coesa e muito unida. E claro, os nossos jogadores. Estamos muito felizes. Sentimos também muita falta do nosso torcedor aqui no Estádio Olímpico, do apoio que ele sempre nos dá, mas eu tenho certeza de que estamos próximos do final desta pandemia e logo nos encontraremos aqui novamente”.

Pela Copa do Brasil o FC Cascavel espera o confronto entre Palmas-TO e Avaí-SC, para conhecer o adversário da próxima fase.

Fonte – Gabriel Porta/De Prima PR

Foto – Felipe Fachini/FC Cascavel/Divulgação



LEIA TAMBÉM