loading
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

loading

FC Cascavel busca o topo e quer primeiro título paranaense

Em 25 de fevereiro de 2021 às 16:55 | Esportes
2020 foi especial para o FC Cascavel, expectativa é para um 2021 ainda melhor (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)

Já são seis anos de Futebol Clube Cascavel na primeira divisão paranaense. Neste período, foram duas conquistas de vaga na Série D, uma vaga na Copa do Brasil e uma semifinal de Campeonato Paranaense. O objetivo para 2021 é ir além, e conquistar o tão sonhado título paranaense.

A temporada de 2020 foi histórica para o FC Cascavel. O time disputou pela primeira vez em seus 13 anos de existência, um campeonato nacional. Ficou pelo caminho na Série D, mas a campanha é considerada positiva pelos torcedores. Alguns meses antes, o time ainda conseguiu chegar as semifinais do Campeonato Paranaense, conquistando além de uma vaga na Série D de 2021, também uma inédita vaga na Copa do Brasil, competição que a serpente aurinegra disputa nesta temporada.

A aposta para 2021, é na manutenção do elenco de 2020 e a adição de novas peças que deixem o time mais qualificado. Além disso, a mudança no comando pode ser um fator determinante para a temporada 2021. Tcheco assumiu o lugar deixado por Marcelo Caranhato, que dirigiu a equipe durante todo o ano de 2020. A baixa mais significativa é a saída de Paulo Baya, que foi para o futebol Japonês.

Tcheco é a aposta da Diretoria para trazer o primeiro título estadual da história do FC Cascavel (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)

O técnico de 44 anos chega ao Cascavel para seu terceiro desafio na carreira como treinador, depois de ter experiências em Paranaguá com o Rio Branco e em Balneário Camboriú com o Barra FC. Pelo Rio Branco, Tcheco conseguiu a conquista de uma vaga na Série D.

O time base da equipe tem nomes conhecidos da torcida, como Oberdan, Duda, e Libano. Nos amistosos de pré-temporada, um desempenho de razoável para bom. Vitória por 4 a 0 sobre o Maringá em Cascavel, e depois derrota por 2 a 1 no Norte do Estado. Além disso, o FC Cascavel enfrentou equipes amadoras da região em jogos-treinos, que serviram como uma forma do treinador tcheco elaborar a espinha dorsal da equipe que vai a campo no Paranaense.

A expectativa do torcedor para 2021 é a melhor possível. O sonho com o inédito título paranaense está vivo na mente da torcida aurinegra, e para isso, o time precisa corresponder as expectativas dentro de campo. O primeiro desafio é neste sábado, na estreia do paranaense 2021 contra o Paraná Clube, em Cascavel. O calendário será apertado com as competições nacionais, mas é possível e desejável sonhar.

Fonte: Bruno Rodrigo – deprimapr.com.br

Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel



LEIA TAMBÉM