O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu hoje (16) os atletas do Kickboxing de Cascavel, que conquistaram 64 medalhas de ouro na Copa Paraná, disputada em Guarapuava. Com isso, a equipe cascavelense se tornou campeã geral da competição.
“O esporte precisa ter consistência, para isso criamos o chamamento público e lançamos o chamamento para 2023, 2024 e 2025. São mais de R$ 10 milhões e hoje temos de fato uma política pública que consolida o kickboxing. Esta modalidade faz parte da política educacional e esporte no tempo integral”, enfatiza o prefeito.
Os atletas entregaram ao prefeito Paranhos o troféu recebido na competição. “O esporte é uma decisão que tomamos em 2017. Nós determinamos a criação de uma política pública. Uma cidade precisa do esporte”, destacou.
Mundial
A Cascavel, considerada a capital do Kickboxing paranaense, onde tem se popularizado cada vez mais a modalidade, terá quatro atletas participando do Campeonato Mundial de Kickboxing, que ocorre de 30 de setembro a 10 de outubro, em Jesolo, norte da Itália.
“Cascavel vai estar representado por quatro atletas. Dos oito brasileiros que estarão na competição, quatro deles são cascavelenses e isso é motivo de muito orgulho para nós”, revelou Julio Raizel, diretor da Semel.
A competição reunirá mais de 2 mil atletas de vários países, com quatro lutadores de Cascavel que têm despontado como referência no esporte em suas categorias.
Os atletas Maylon Anacleto, Matheus Dahner e Maria Belanson conquistaram o título de campeões Sul-Americanos em suas categorias, competição que ocorreu em Cascavel.
A atleta Vitória Camargo também foi campeã Sul-Americana, lutando em Cascavel, e vice-campeã Pan-Americana, em competição realizada no México.
“Agora os quatro campeões participarão do mundial na Itália, com reais possibilidades de voltarem com uma medalha no peito”, completou Julio.
Entrega de veículos
O Prefeito Paranhos também fez a entrega de três veículos para a Secretaria Municipal de Esportes. “Estes veículos são símbolo de uma grande conquista da Semel. Estamos, pela primeira vez, sendo valorizados, com investimentos que têm trazido grandes resultados para o Município”, disse o secretário Carlinhos Oliveira.
Fonte/Foto: SECOM