• Bom dia Cascavel
    Neri Puerari e Edy Junior
    quinta-feira, 06:00 - 08:00
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

  • Show da Manhã
    com Edy Junior
    08:00 - 10:00
  • Experiência de Deus
    com Pe. Reginaldo Manzotti
    10:00 - 11:00
  • Caminhando com Jesus e Maria
    com Padres da Arquidiocese de Cascavel
    11:00 - 11:55

Vai começar o espetáculo! Caminhada do Cascavel se inicia amanhã na Série D de 2022

Em 16 de abril de 2022 às 8:14 | Esportes

No próximo domingo (17) terá início a caminhada do Futebol Clube Cascavel na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Essa será a 3ª participação da Serpente no Campeonato Nacional e espera-se que o time consiga o tão sonhado acesso para a Série C do Brasileirão. Ao contrário do ano passado, a Série D não terá fase preliminar, começando direto na etapa de grupos regionais (os quatro melhores de cada avançam para os mata-matas).

A principal novidade diz respeito à cota de R$ 120 mil que cada participante receberá, além de valores extras para as quatro equipes que conseguirem o acesso. A disputa começa no dia 17 de abril e vai até 25 de setembro.

A maior parte dos participantes da Série D foram definidos com base no desempenho nos respectivos campeonatos e copas estaduais em 2021. As exceções são os quatro rebaixados da Série C do ano passado: Santa Cruz-PE, Paraná-PR, Oeste-SP e Jacuipense-BA. Dentre eles, somente os paranaenses nunca estiveram na divisão. Os pernambucanos foram vice-campeões em 2011 e ostentam as quatro melhores médias de público da história do torneio. Também em 2011, os paulistas ficaram em terceiro lugar. Os baianos obtiveram o acesso em 2019, quando chegaram na quarta posição

Preparamos esse guia com os times que integram o grupo A8 juntamente com o FC Cascavel. São eles: Juventus-SC, São Luiz-RS, Próspera-SC, Azuriz-PR, Caxias-RS, Aimoré-RS e Marcílio Dias-SC.

1ª Rodada: 16 e 17 de abril
Juventus-SC x São Luiz-RS
Cascavel-PR x Próspera-SC
Azuriz-PR x Caxias-RS
Aimoré-RS x Marcílio Dias-SC

 

ESPORTE CLUBE PRÓSPERA – SC

O primeiro adversário do Cascavel será o Próspera de Santa Catarina no domingo dia 17 às 16 horas no Estádio Olímpico Regional. O time do interior catarinense foi rebaixado no campeonato estadual e disputará o certame nacional pela primeira vez. Em 2022, foram 11 jogos, com três vitórias, um empate e sete derrotas, com oito gols marcados e 15 sofridos.

PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES: Diordi (atacante), Gianluca (goleiro).

PROVAVEL ESCALAÇÃO: Gianluca; Foguinho, Gullithi, M. Fernandes, Thainan; Camacho, Lucas Bessa, Lucas Sebastian, Vitinho; Diordi e Ramon.

 

GRÊMIO ESPORTIVO JUVENTUS – SC

Apesar do rebaixamento no campeonato estadual, o Tricolor do Jaraguá manteve 18 atletas como o volante Daniel Oliveira e o meia-atacante Jeffinho, que tiveram bom desempenho no Estadual, e 11 jogadores deixaram o clube, entre eles, o atacante Maikon Leite. Essa será a segunda vez que o time jogará a série D. No ano de 2021, ficou na fase de grupos. Na temporada passada foram dois encontros com a Serpente, com uma vitória Cascavelense jogando em casa e um empate no Estádio João Marcatto.

PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES: 10 novos atletas chegaram, com destaque para o zagueiro Lucas Cunha (ex-São Caetano) e o volante Zé Augusto (ex-Patrocinense).

PROVAVEL ESCALAÇÃO: Hudson Jr.; Alex Travassos, Richard, Lucas Cunha e Cesinha; Zé Augusto, Daniel Oliveira, Thiaguinho Jeffinho e João Arthur; Uelber.

 

ESPORTE CLUBE SÃO LUIZ – RS

O Alvirrubro não teve um Gauchão dos sonhos na temporada de 2022, ficando apenas na 9ª colocação com três vitórias, quatro empates e outras quatro derrotas. Essa será a segunda participação dos gaúchos na Série D. Em 2020, ficaram nas oitavas de final.

PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES: Felipe Guedes (volante), Wesley Junio (zagueiro ex-Bahia), Ricardo Liell (meia) Daniel Franco (técnico); Rodrigo da Rosa (Auxiliar Técnico); Rogério Trentin (preparador físico).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Marcos; Lucas Carvalho, João Marcus, Ricardo T. e Márcio Goiano; Jeferson Prill (Felipe Guedes), Paulinho Santos e Vandinho; Ygor Vinícius, Édipo e Jhonata Ribeiro (Juba).

 

CLUBE NÁUTICO MARCÍLIO DIAS – SC

O Rubro-Anil, como é conhecido pelos seus torcedores, teve uma campanha mediana na disputa do Campeonato Catarinense, terminando na 5ª colocação na primeira fase, sendo eliminado nas quartas pelo vice-campeão Camboriú. Ao todo, foram 13 jogos, com 4 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, marcando 22 gols e sofrendo 19. Essa será a 5ª participação do clube na Série D do Brasileirão, já tendo figurado em outras 8 oportunidades na C e três na B do Campeonato Brasileiro.

PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES Patrick e Mauricio (zagueiros) Padu (meia) e Tito (atacante).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Victor Hugo, Victor Guilherme, Maurício, Patrick, Rubens, Moisés, Julinho, Douglas Packer, Padu, Jean Dias e Tito Técnico Fernando Tonet.

 

AZURIZ FUTEBOL CLUBE – PR

A equipe do sudoeste paranaense debuta na competição nacional e tenta repetir a boa campanha que vem fazendo na Copa do Brasil. No estadual terminou a competição na 10ª colocação se mantendo na elite para a temporada de 2023 com 11 jogos,três vitórias, dois empates e seis derrotas, marcando sete gols e sofrendo 13.

PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES: Tharlison (volante), Edson (atacante) e Welison (centroavante).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Caio (Jota); Cayo Tenório, Salazar, Guarapuava, Jamerson; Igor Bosel, Wenderson e Fabrício Oya, Berguinho, Welison, Vieira (Rone).

 

CLUBE ESPORTIVO AIMORÉ – RS

Em sua segunda participação na série D, o Índio Capilé, tenta fazer bonito. No ano passado também esteve no grupo do Cascavel e saiu com uma derrota por três a um em casa na primeira fase e um heroico empate por dois a dois no jogo de volta no Estádio Olímpico. No Gauchão terminou na oitava colocação com apenas quatro vitórias em 11 jogos, empatando duas vezes e perdendo cinco jogos. Marcou nove gols e sofreu 11.

PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES: Matheus Nunes (lateral), Filipe Fraga (meia), Kesley (zagueiro), Guilherme Lacerda (zagueiro).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Fabian Volpi; Anilson, Gerson, Kesley, Higor; David, Paulinho, Dias, Mardley; Adriano Klein, W. Pacheco e Noninha.

 

SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA CAXIAS DO SUL – RS

Após viver um Gauchão em que quase conseguiu se classificar para as semifinais, o time Grená vira a chave para sua estreia na Série D. No campeonato estadual foram 15 pontos conquistados em 11 jogos, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, marcando 15 gols e sofrendo apenas nove. Ano passado também esteve no grupo da Serpente Aurinegra sendo derrotado no primeiro jogo no Estádio Olímpico por um a zero e segurando o empate em seus domínios por um a um.

PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES: Rafael Furlán (lateral), Wesley (zagueiro), Tetê (volante), Diego Mathias (meia).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: André Lucas; Léo Oliveira, Wesley, T. Sales, R. Siqueira; Marlon, Tetê e Renan Oliveira; Matheuzinho (Sodré), Willian e Batista.

Agradecemos aos parceiros setoristas que nos ajudaram neste pequeno levantamento: Marcos Weber (Azuriz), Tiago Inácio (Próspera), Caca Oliveira (Marcílio Dias), Alex Frantz (São Luis) e Lucas Pavin (Juventus).

Reportagem: Lucas Gabriel

Foto: Daniel Malucelli/FC Cascavel



LEIA TAMBÉM