• Bom dia Cascavel
    Neri Puerari e Edy Junior
    quinta-feira, 06:00 - 08:00
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

  • Show da Manhã
    com Edy Junior
    08:00 - 10:00
  • Experiência de Deus
    com Pe. Reginaldo Manzotti
    10:00 - 11:00
  • Caminhando com Jesus e Maria
    com Padres da Arquidiocese de Cascavel
    11:00 - 11:55

Cascavel conclui plano e está apta a receber a certificação internacional Cidade Amiga do Idoso

Em 29 de março de 2022 às 14:40 | Geral

Cascavel concluiu o processo de adesão ao plano da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e está apta à avaliação para receber o certificado internacional Cidade Amiga do Idoso e fazer parte da Rede Global.

A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (28) no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. A conclusão dos planos é o primeiro passo para a obtenção do selo internacional.

O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Junior, esteve na solenidade na Capital. Ele destacou que o Município tem trabalhado a promoção de ações e políticas públicas para a terceira idade, que garantem qualidade de vida aos idosos e distanciam esta população das vulnerabilidades sociais.

“A conclusão dessa etapa é muito importante para obtermos o selo internacional. Cascavel tem investido em programas como o FeliCidade do Idoso. Criamos dentro do Parque Tarquínio um ambiente agradável e saudável para os nossos idosos que têm participado das atividades diariamente na Cidade do Idoso, garantindo melhor qualidade de vida a eles”, diz Hudson.

A deputada federal Leandre Dal Ponte, que tem auxiliado à Secretaria de Assistência Social (Seaso) para obter a certificação internacional destacou que o envelhecimento é um dos maiores desafios que os gestores públicos irão enfrentar daqui para frente. “A mudança no perfil demográfico vai impactar em todas as políticas, e agora é a oportunidade para os municípios se prepararem para acolher as pessoas na medida que elas envelhecem”, salientou a parlamentar, que integra a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados.

 

 

Reportagem: Lucas Gabriel.

Foto/Fonte: Secom.



LEIA TAMBÉM