• Bom dia Cascavel
    Neri Puerari e Edy Junior
    quinta-feira, 06:00 - 08:00
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

  • Show da Manhã
    com Edy Junior
    08:00 - 10:00
  • Experiência de Deus
    com Pe. Reginaldo Manzotti
    10:00 - 11:00
  • Caminhando com Jesus e Maria
    com Padres da Arquidiocese de Cascavel
    11:00 - 11:55

Considerada a casa do servidor, Ceavel passa por grande reforma e fica mais moderno

Em 14 de junho de 2022 às 16:22 | Geral

O Ceavel, Centro de Aperfeiçoamento dos Servidores Públicos de Cascavel, passou por uma obra grandiosa, que realmente promoveu uma transformação no prédio, algo jamais feito em 30 anos de história do espaço. E agora os servidores podem desfrutar de um lugar totalmente revitalizado. A entrega oficial da obra aconteceu nesta terça-feira (14).

A Câmara Municipal de Cascavel aprovou por unanimidade a Lei 7.217 que homenageia ex-prefeito Salazar Barreiros, que agora dá nome ao centro, uma vez que durante a gestão dele foi construído o prédio.

A obra contou com substituição da cobertura de toda a edificação, adequação dos banheiros, substituição geral da instalação elétrica e lógica, troca de todas as esquadrias, substituição dos revestimentos cerâmicos de pisos e paredes, pintura interna e externa, paisagismo, instalação de piso em paver, entre outros. O espaço ainda tem mobiliário e equipamentos novos em todos os espaços.

Outra novidade importante é a questão da sustentabilidade, uma vez que há placas fotovoltaicas na cobertura do complexo, incorporando a geração de energia solar ao prédio. Mas, muito mais que uma estrutura de qualidade, o Centro oferece conhecimento. “É uma grande transformação, mais um legado da gestão Paranhos para o município de Cascavel. Nesse prédio vai passar todos os nossos mais de cinco mil profissionais da Educação em processo de formação e qualificação permanente. Um prédio totalmente moderno, revitalizado, com espaços amplos e tecnológicos”, frisa a secretária de Educação, Marcia Baldini.

O Centro agora conta com auditório reformado, mini-auditórios, sala de informática, refeitório, biblioteca, espaço de robótica e de tecnologia educacional e entre outros. “Quero destacar a importância que essa sede tem. É uma homenagem aos nossos servidores, porque aqui é a casa do servidor. Aqui a educação usa para o treinamento, para a capacitação, para levar a sala de aula com muito amor aquilo que os nossos professores fazem no dia a dia com as crianças. Fazer essa revitalização é um respeito que nós temos aos servidores. Estamos entregando uma sede fantástica, para receber aqui nossos servidores tão valorosos que fazem um grande serviço à nossa cidade”, destaca o prefeito Leonaldo Paranhos.

Essa é a maior obra de reestruturação que o local já recebeu. “Agora está sendo entregue totalmente remodelado preparado para o futuro do município de cascavel. É aqui que tudo começa na carreira do servidor. Estamos muito felizes por esse espaço”, avalia o diretor do Ceavel, Vanderlei Augusto da Silva.

 

Por: SECOM



LEIA TAMBÉM