• Experiência de Deus
    Pe. Reginaldo Manzotti
    sábado, 10:00 - 11:00
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

  • Caminhando com Jesus e Maria
    com Padres da Arquidiocese de Cascavel
    11:00 - 11:55
  • Programa Tchê Barone
    com Barone
    17:00 - 20:00
  • Na Pista 105
    com Edson Morais
    22:00 - 00:00

Crianças do Riviera iniciam aulas de artes marciais ministradas pela Guarda Municipal

Em 3 de maio de 2022 às 10:08 | Geral

As primeiras aulas de Jiu Jitsu e Caratê ministradas pelos agentes Alves e De Souza, que são professores graduados em artes marciais, começaram esta semana no salão comunitário do Conjunto Riviera, na zona norte de Cascavel. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Guarda Municipal, que tem adotado uma filosofia de Guarda Cidadã, fortalecendo os laços com a comunidade.

O projeto foi iniciado com oito crianças, mas a expectativa é ter um número maior de participantes nas próximas semanas. O secretário Pedro Fernandes destacou que as aulas são ministradas de forma gratuita e que ajudarão na formação dessas crianças, já que as artes marciais possuem filosofia nas quais são valorizadas a disciplina e respeito.

O presidente da Associação de Moradores do Riviera, Eloir Alves, classificou o projeto como uma “joia rara” e disse que está sendo incentivada a formação de bons cidadãos, e o vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva acompanhou o primeiro dia de aula das crianças que aconteceu ontem e destacou que o esporte é fundamental na formação das crianças.

Confira a reportagem completa com as entrevistas:

 

 

Reportagem: Amanda Monteiro.

Fonte/foto: Secom.

 



LEIA TAMBÉM