• Milícia da Imaculada

    segunda-feira, 00:00 - 05:00
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

  • Coração Sertanejo
    com Chico Sene
    05:00 - 06:00
  • Oração da Manhã
    com Ódina Silva e Gaspar
    06:00 - 06:10
  • Bom dia Cascavel
    com Neri Puerari e Edy Junior
    06:10 - 08:00

Meio Ambiente inicia visita aos condomínios para orientação sobre Coleta Seletiva

Em 27 de maio de 2021 às 13:12 | Geral

Nesta semana, a Divisão de Resíduos Sólidos e também da Educação Ambiental iniciaram uma série de visitas aos condomínios. A ação faz parte do “Programa Reciclar é Preciso”, que visa ampliar o atendimento aos cidadãos para que as cooperativas possam receber o material reciclável.

Para isso, a equipe distribui aos síndicos dos condomínios: panfletos orientativos, ímãs que indicam o dia da coleta, sacos de ráfias e os chamados big bag (sacos com maior capacidade de armazenamento de materiais recicláveis). A Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi acompanhada dos responsáveis das cooperativas, e que desenvolvem suas atividades nos Ecopontos.

“O objetivo é que levamos cada cooperativa responsável pelos Ecopontos para que os condôminos possam conhecer as atividades desempenhadas pelos trabalhadores de materiais recicláveis. Além disso, orientar os síndicos e seus moradores da importância da destinação correta dos resíduos produzidos por eles”, explicou a coordenadora da Divisão de Educação Ambiental, Indialara Taciana Rossa.

Na próxima sexta-feira (28), mais seis condomínios serão visitados pela equipe da Divisão de Resíduos Sólidos e também da Divisão de Educação Ambiental. Os interessados em participar do “Programa Reciclar é Preciso” podem entrar em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, pelo telefone 3223-6635.

FONTE – Secom Cascavel



LEIA TAMBÉM