loading
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

loading

Novos maquinários vão reforçar trabalho de pavimentação das estradas rurais de Cascavel

Em 8 de julho de 2022 às 14:08 | Geral

O município de Cascavel tem em sua essência o trabalho dos produtores rurais. São as pessoas do campo que deram início à essa grande referência que é a cidade hoje. E é para valorizar ainda mais quem tanto se doa pelo município que os investimentos na área rural avançam a passos largos. Desta vez, a Secretaria de Agricultura recebeu novos maquinários que vão reforçar os serviços de pavimentação e adequação das estradas rurais. Para melhorar o escoamento da safra e a trafegabilidade nessas áreas.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de convênio e emenda parlamentar, com investimentos acima de de R$ 2 milhões. São uma pá carregadeira, uma retroescavadeira, dois rolos compactadores vibratórios autopropelido e dois automóveis que vão contribuir para o trabalho das equipes da Seagri. “Mais uma conquista. Hoje é um dia de alegria, um dia de conquista. Não tenho dúvidas que vai ser muito importante para continuidade e melhoria de tudo aquilo que a gente vem fazendo no nosso interior, principalmente nas nossas estradas rurais, no sentido a dar um melhor escoamento na nossa produção rural”, comenta o secretário de Agricultura, Renato Segalla, que acrescenta que as máquinas já irão para o campo iniciar as atividades.

Desde 2017, a Agricultura do município já recebeu mais de 50 equipamentos, como motoniveladoras, caminhões, retroescavadeira e entre outros, que dão mais celeridade nas demandas do interior.

Segundo o prefeito Leonaldo Paranhos, ainda terão muitos avanços pela frente. “Mais um investimento importante. Nós temos um grande desafio que é dar continuidade a esse programa das estradas rurais. Esta semana estamos testando uma nova modalidade de estrada, uma alternativa boa, um pouco mais econômica. Porém muito eficiente. Graças a Deus estamos comemorando o novo convênio com a Itaipu, serão mais 54 quilômetros de asfalto, a continuidade da Rio da Paz agora em área rural. Então é um momento muito especial que a gente está anunciando. Esses equipamentos vêm para frota de manutenção que é muito importante a gente ter nas nossas estradas rurais”, avalia.

 

 

Foto/Fonte: SECOM



LEIA TAMBÉM