loading
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

loading

Revitalização de vias públicas avança na cidade e interior

Em 13 de setembro de 2022 às 11:35 | Geral

A Secretaria de Obras Públicas (Sesop) do Município de Cascavel está realizando melhorias na pavimentação asfáltica em várias ruas da região central da cidade, bairros e, também, no interior.

“São várias ações que a Sesop está executando com o objetivo de melhorar a pavimentação das ruas da cidade e zona rural. O pavimento das maioria das ruas é antigo e sofre com a ação do tempo . Por isso, a manutenção se faz  tão necessária”, disse o secretário de obras, Sandro Camilo Rancy.

 

Rua Marechal Cândido Rondon

A Sesop está com um novo contrato em execução de aproximadamente R$ 8 milhões, divididos em dois lotes. O primeiro dele levou obras para a Rua Marechal Cândido Rondon. Toda a extensão da via será revitalizada com microrrevestimento asfáltico. Esta técnica garante um aumento significativo na vida útil do pavimento.

 

Região Central

 Na região central, a Secretaria de Obras está fazendo uma intervenção importante nas ruas Rio de Janeiro, Salgado Filho, Carlos de Carvalho e General Osório. Onde há trechos com estruturas antigas, o asfalto está sendo removido e um a nova base instalada para aumentar a vida útil do pavimento.

 

Região do Lago

A Avenida Olindo Periolo, na região do Lago, é uma importante  conexão com a Avenida Rocha Pombo. Por anos, os moradores daquela região reivindicavam a abertura e alargamento das pistas, para desafogar o trânsito de veículos naquela região da cidade. Mais um nó desatado e que vai oferecer mais segurança aos condutores, principalmente nos horários de pico.

 

Juvinópolis

No Distrito de Juvinópolis, outra antiga reivindicação da comunidade está sendo atendida. É a pavimentação da Avenida Castelo Branco e das ruas Bento Samuel e João Cassol.

“Nós queremos atingir os 100% de pavimentação das ruas de Cascavel e também zelar pela manutenção do asfalto existente, e é isso que estamos fazendo. Implantando novas ruas mas fazendo a manutenção da malha existente, dentro do ciclo de vida  útil do asfalto”, explicou o secretário Sandro Rancy.

 

O que é o microrrevestimento

“O microrrevestimento asfáltico é uma técnica preventiva bem mais  econômica para os cofres públicos. Nós aplicamos esta técnica, aumentando a vida útil da pavimentação. Quando o asfalto envelhece ele cria pequenas fissuras. Quando chove a água entra nestas rachaduras e aparecem os buracos. Então este microrrevestimento vem para selar estas pequenas trincas aumentando a vida útil do pavimento”, explicou o secretário de Obras, Sandro Rancy.

 

Novo contrato

Cascavel possui hoje mais de 10,5 milhões de metros quadrados de malha viária. “A Prefeitura de Cascavel está tentando fazer 10% deste total prevenção. Queremos continuar este trabalho para no futuro termos uma malha viária saudável para que a gente consiga trafegar com segurança e qualidade”, afirmou Sandro Rancy.

Para tanto, um novo contrato no valor de R$ 8 milhões foi licitado, o que possibilitará a aplicação da técnica de microrrevestimento em mais  de 500 mil metros quadrados de recuperação, de prevenção da malha asfáltica da cidade.

 

Créditos/Foto: SECOM



LEIA TAMBÉM