Jornalismo

Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula, morre aos 66 anos

Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula, morre aos 66 anos

contato radiocolmeia

fevereiro 2nd, 2017

0 Comments

Morreu, na manhã desta quinta-feira (2), a ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos. A esposa do político Lula da Silva teve morte cerebral em razão de complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.

Segundo boletim médico, foi realizado um doppler transcraniano que identificou a ausência de fluxo cerebral na paciente.

Marisa estava internada em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 24 de janeiro, quando sofreu o AVC. Esta semana, os médicos informaram em boletim que havia sido “detectada a presença de trombose venosa profunda dos membros inferiores”.

Declaração de Lula

Em sua conta no Facebook, o ex-presidente agradeceu “todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva”. De acordo com ele, a família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos.
Na segunda-feira (30), Lula da Silva falou sobre o estado de saúde da mulher com simpatizantes, na primeira manifestação pública e presencial.

“Eu acho que a pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou. Mas isso não vai fazer eu ficar chorando pelos cantos. Vai ficar apenas batendo na minha cabeça, como mais uma razão para que a luta continue”, afirmou Lula a representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens. As informações são do Instituto Lula, onde ocorreu o encontro, no bairro do Ipiranga (zona sul de São Paulo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por :