• Voz do Brasil

    sexta-feira, 23:00 - 00:00
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

  • Milícia da Imaculada
    00:00 - 05:00
  • Café com Bandas
    com Edmilson Mantovani
    05:00 - 08:00
  • Falando com Cascavel
    com Beth Leal
    08:00 - 10:00

Alunos do Centro Universitário Univel, implantam projeto de horta comunitária no bairro Interlagos.

Em 25 de junho de 2022 às 21:08 | Meio Ambiente

Neste sábado (25) alunos do sétimo período de Arquitetura e Urbanismo, na disciplina de Paisagismo, implantaram um projeto de horta comunitária no bairro Interlagos, zona norte de Cascavel.

Orientados pela professora Michele Vons, os estudantes fizeram um estudo prévio do território antes de junto com a comunidade colocarem a mão na massa no projeto. Houve participação ativa dos moradores do bairro, que tiveram pequenas palestras de como prosseguirem com os cuidados na horta daqui em diante.

“Por já estarmos com um projeto em parceria com o Centro da Juventude, nós tínhamos o intuito de renovar a horta comunitária que está parada desde a pandemia, então os alunos revitalizaram os espaços das hortaliças, ervas medicinais e o pomar para que a comunidade possa voltar a usar. Esse foi o nosso primeiro passo “, disse a professora Michele.

Outro que mostrou intimidade com a roça e a enxada, foi o Reitor do Centro Universitário Univel e Vice-Prefeito de Cascavel, Renato Silva: “ – Eu trabalhei até os 16 anos na roça. Isso me deu conhecimento, grandeza e fortalecimento para a vida”.

 

 

A aluna Raiane Olynik, destacou a importância dos projetos de extensão da comunidade: “ – Muitas pessoas não sabiam que poderiam se utilizar da horta comunitária, então é mais um caminho aberto aos moradores e para nós estudantes para aprendermos como é o dia-a-dia da comunidade”, garante a estudante.

“Aproximar de fato os alunos com a comunidade para que eles possam conhecer a realidade do bairro. Esse trabalho é integrado: homem, natureza, cultura e educação”, ressaltou Renato Silva.

 

Reportagem: Lucas Gabriel



LEIA TAMBÉM