Jornalismo

PF prende ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil em nova fase da ‘Lava Jato’

PF prende ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil em nova fase da ‘Lava Jato’

contato radiocolmeia

julho 27th, 2017

0 Comments

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (27), no Distrito Federal e em Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, mandados judiciais, entre eles, três de prisão temporária e 11 de busca e apreensão, na 42ª fase da Lava Jato. Os alvos principais, segundo nota do Ministério Público Federal no Paraná (MPF-PR), são Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil (BB), e operadores financeiros suspeitos de participarem do recebimento de R$ 3 milhões em propinas pagas pela Odebrecht. O ex-presidente da Petrobras foi preso em Sorocaba.

Bendine esteve no comando do BB entre 17 de abril de 2009 e 6 de fevereiro de 2015, e foi presidente da Petrobras entre 6 de fevereiro de 2015 e 30 de maio de 2016. De acordo com o MPF-PR, existem evidências de que ele pediu propina à Odebrecht AgroIndustrial.

 

Bendine deve chegar à Superintendência da PF, em Curitiba, no período da tarde. Os demais presos também serão levados para o Paraná.

Os três suspeitos foram presos temporariamente. A prisão tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo ou convertida para preventiva, que é quando o investigado não tem prazo para deixar a cadeia.

A operação também cumpre 11 mandados de busca e apreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por :