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Direitos do consumidor: saiba o que fazer se seu produto for danificado no momento da entrega

Em 26 de julho de 2024 às 12:20 | Geral

Embora a praticidade das compras online facilite a vida do consumidor, imprevistos na entrega podem gerar transtornos. Um vídeo recente que viralizou nas redes sociais ilustra essa situação: um entregador foi flagrado arremessando um produto pelo portão da residência do comprador, no bairro Cataratas, em Cascavel.

No momento da entrega ele não estava na residência, mas quando chegou encontrou a sanduicheira no chão e resolveu olhar as câmeras de segurança para entender o que havia aconteceu, quando se deparou com a cena inusitada. Felizmente o produto não foi danificado.

O caso, infelizmente, não é isolado. Conforme a (Senacon) Secretaria Nacional do Consumidor, em 2023, mais de 18 mil pessoas foram lesadas em todo o Brasil por danos durante a entrega de compras online.

Segundo o advogado especialista em direto do consumidor, Dr. Márcio Júnior, o Código de Defesa do Consumidor garante que todos os envolvidos na cadeia de entrega, desde a loja até o entregador, são responsáveis pelo produto até o seu recebimento final.

Em casos de danos nas entregas de compras efetuadas pela internet, o consumidor deve entrar em contato com a empresa responsável, caso não obtenha resposta deve registrar a reclamação em uma unidade do Procon mais próxima, aqui em cascavel o Procon está em novo endereço, na rua Duque de Caxias, 558.

 



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