loading
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

loading

Adversário do FC Cascavel, Marcílio Dias sofreu goleada na estreia da série D, mas vem de temporada positiva

Em 10 de junho de 2021 às 14:17 | Esportes

O FC Cascavel tem seu segundo desafio no Brasileirão da Série D no próximo domingo (13), o adversário da vez é o Clube Náutico Marcílio Dias. A partida acontece às 16 horas, no Estádio Gigantão das Avenidas em Itajaí, casa do Marcílio. O jogo marca o confronto de duas equipes que entraram com certo favoritismo na primeira rodada, mas não conseguiram estrear como o esperado, enquanto o FC Cascavel ficou no empate com o Joinville em 3 a 3, o Marcílio foi goleado pelo Aimoré por 4 a 1. Mas os resultados não refletem a temporada das equipes até aqui, principalmente em relação ao Marcílio, que foi semifinalista do catarinense e sofreu um revés dolorido na estreia.

No Catarinense a campanha do Marcílio foi sólida, com apenas 3 derrotas em 15 jogos, e uma quarta colocação na competição, que assegurou vaga para a Série D de 2022. No estadual foram 5 vitórias, 3 delas dentro do Gigantão, que é a principal arma do time treinado por Teco para conseguir pontuar na competição. Em compensação, foram 7 empates na competição, maior número entre todos os concorrentes do grupo.

A estreia na Série D deste ano foi a pior possível, com um time bastante diferente daquele que entrou em campo no catarinense, o Marcílio Dias sucumbiu ao Aimoré, que soube se aproveitar da falta de entrosamento do Marinheiro para impor uma goleada. A defesa do time de Itajaí se mostrou muito frágil, e bateu cabeça em quase todos os gols da equipe gaúcha. Cabe ao técnico Teco corrigir esses problemas para provar que o favoritismo dado ao Marcílio Dias no inicio do campeonato se prove dentro de campo, e que o time repita a boa campanha de 2020.

Na Série D de 2020 o Marcílio Dias conquistou a vaga na segunda fase na última rodada, depois de vencer o concorrente direto Pelotas, e ver o Joinville apenas empatar com o Novorizontino, dando a vaga nas mãos do Marinheiro. Daí em diante o Marcílio fez história, eliminou na segunda fase a favorita Ferroviária dentro da Fonte Luminosa, nas oitavas derrubou o Goianésia ao vencer em casa e segurar um empate em Goiânia, e na decisão da vaga na Série C acabou sofrendo uma improvável goleada por 5 a 1 para o Altos no Piauí, que interrompeu a campanha histórica do Marinheiro e ainda deixou o Marcílio sem a vaga na terceira divisão brasileira.

Agora, em 2021, estrear em casa com vitória contra o FC Cascavel é essencial para o Marinheiro retomar a confiança na Série D. Ainda que muito diferente do time que chegou as semifinais do catarinense e as quartas de final da Série D de 2020, o Marcílio Dias tem qualidades que devem ser observadas e combatidas pelo FC Cascavel.

Fonte – Bruno Rodrigo/DePrimaPR

Foto – Bruno Golembiewski/CNMD



LEIA TAMBÉM