• Mourão da Porteira
    Laudinho
    sexta-feira, 20:00 - 21:30
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

  • Fim de Noite Colmeia
    21:30 - 23:00
  • Voz do Brasil
    23:00 - 00:00
  • Milícia da Imaculada
    00:00 - 05:00

Adversário do FC Cascavel, Marcílio Dias sofreu goleada na estreia da série D, mas vem de temporada positiva

Em 10 de junho de 2021 às 14:17 | Esportes

O FC Cascavel tem seu segundo desafio no Brasileirão da Série D no próximo domingo (13), o adversário da vez é o Clube Náutico Marcílio Dias. A partida acontece às 16 horas, no Estádio Gigantão das Avenidas em Itajaí, casa do Marcílio. O jogo marca o confronto de duas equipes que entraram com certo favoritismo na primeira rodada, mas não conseguiram estrear como o esperado, enquanto o FC Cascavel ficou no empate com o Joinville em 3 a 3, o Marcílio foi goleado pelo Aimoré por 4 a 1. Mas os resultados não refletem a temporada das equipes até aqui, principalmente em relação ao Marcílio, que foi semifinalista do catarinense e sofreu um revés dolorido na estreia.

No Catarinense a campanha do Marcílio foi sólida, com apenas 3 derrotas em 15 jogos, e uma quarta colocação na competição, que assegurou vaga para a Série D de 2022. No estadual foram 5 vitórias, 3 delas dentro do Gigantão, que é a principal arma do time treinado por Teco para conseguir pontuar na competição. Em compensação, foram 7 empates na competição, maior número entre todos os concorrentes do grupo.

A estreia na Série D deste ano foi a pior possível, com um time bastante diferente daquele que entrou em campo no catarinense, o Marcílio Dias sucumbiu ao Aimoré, que soube se aproveitar da falta de entrosamento do Marinheiro para impor uma goleada. A defesa do time de Itajaí se mostrou muito frágil, e bateu cabeça em quase todos os gols da equipe gaúcha. Cabe ao técnico Teco corrigir esses problemas para provar que o favoritismo dado ao Marcílio Dias no inicio do campeonato se prove dentro de campo, e que o time repita a boa campanha de 2020.

Na Série D de 2020 o Marcílio Dias conquistou a vaga na segunda fase na última rodada, depois de vencer o concorrente direto Pelotas, e ver o Joinville apenas empatar com o Novorizontino, dando a vaga nas mãos do Marinheiro. Daí em diante o Marcílio fez história, eliminou na segunda fase a favorita Ferroviária dentro da Fonte Luminosa, nas oitavas derrubou o Goianésia ao vencer em casa e segurar um empate em Goiânia, e na decisão da vaga na Série C acabou sofrendo uma improvável goleada por 5 a 1 para o Altos no Piauí, que interrompeu a campanha histórica do Marinheiro e ainda deixou o Marcílio sem a vaga na terceira divisão brasileira.

Agora, em 2021, estrear em casa com vitória contra o FC Cascavel é essencial para o Marinheiro retomar a confiança na Série D. Ainda que muito diferente do time que chegou as semifinais do catarinense e as quartas de final da Série D de 2020, o Marcílio Dias tem qualidades que devem ser observadas e combatidas pelo FC Cascavel.

Fonte – Bruno Rodrigo/DePrimaPR

Foto – Bruno Golembiewski/CNMD



LEIA TAMBÉM