• Presença de Deus
    Equipe Renovação Carismática Católica
    sexta-feira, 19:00 - 20:00
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

  • Mourão da Porteira
    com Laudinho
    20:00 - 21:30
  • Fim de Noite Colmeia
    21:30 - 23:00
  • Voz do Brasil
    23:00 - 00:00

FC Cascavel perde 6 pontos no paranaense por escalação irregular de goleiro

Em 27 de abril de 2021 às 13:42 | Esportes

O FC Cascavel perdeu 6 pontos no Campeonato Paranaense por escalação de jogador irregular, após julgamento realizado nesta segunda-feira (26), no TJD-PR. O julgamento ficou em 4 votos a 1 em favor a condenação do clube, que perde os 3 pontos relativos a partida, mais os 3 pontos obtidos na partida e ainda deve pagar multa de R$ 1.000. Com a decisão o FC Cascavel caí para a 5ª colocação do estadual, com 8 pontos, logo atrás do Azuriz que tem 9 pontos.

A escalação irregular aconteceu na vitória sobre o Paraná Clube, pela 2ª rodada. O jogador escalado de forma irregular foi o goleiro João Pedro Fiorentim, de 17 anos, que ficou no banco de reservas na ocasião.

João Pedro não tem registro de Contrato Profissional pelo FC Cascavel, sendo considerado ainda um atleta amador. Conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ele não poderia ser escalado sem o registro profissional.

A defesa se utilizou de uma possível falha do sistema para explicar o erro da equipe cascavelense na inscrição de João Pedro, e deu exemplo de um caso semelhante em 2019, quando o Paraná Clube relacionou um jogador suspenso pela regra do cartão amarelo, mas foi absolvido também por falha tecnológica.

Os votantes favoráveis a punição do FC Cascavel argumentaram que a lei sobrepõe ao sistema, e que o clube tentou transferir o erro de sistema ao invés de admitir a falha interna. O único voto favorável ao FC Cascavel veio de Herotides Lins, membro da 1ᵃ Comissão do TJD-PR, que afirmou que o Sistema induz ao erro, e que a escalação de João Pedro não trouxe nenhum prejuízo a realização do espetáculo.

O FC Cascavel deve recorrer da decisão.

FONTE – Bruno Rodrigo/DePrimaPR

FOTO – Felipe Fachini/FC Cascavel


LEIA TAMBÉM