• Bom dia Cascavel
    Neri Puerari e Edy Junior
    quinta-feira, 06:00 - 08:00
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

  • Show da Manhã
    com Edy Junior
    08:00 - 10:00
  • Experiência de Deus
    com Pe. Reginaldo Manzotti
    10:00 - 11:00
  • Caminhando com Jesus e Maria
    com Padres da Arquidiocese de Cascavel
    11:00 - 11:55

FC Cascavel vence Operário, mantem 100% de aproveitamento e se isola na liderança do campeonato paranaense

Em 25 de março de 2021 às 13:40 | Esportes

Embalado na temporada 2021, o Futebol Clube Cascavel conquistou na tarde desta quarta-feira (24) mais uma vitória importante, a terceira seguida no Campeonato Paranaense 2021. A Serpente Aurinegra venceu o time do Operário de Ponta Grossa pelo placar de 1×0, com gol marcado pelo meio-campo Marcelo Gama.

Jogando no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, o time da casa soube se portar bem contra as primeiras ações do Fantasma. Destaque para o goleiro Ricardo, que fez duas grandes defesas na meta do time de Cascavel. Os comandados do técnico Tcheco também aproveitaram bem os espaços, e tiveram boas chances de abrir o marcador com o meio-campo Robinho, que após belo chute da entrada da meta, exigiu boa defesa do goleiro Simão.

No 2º tempo, o time do FC Cascavel voltou com um ritmo de jogo ainda mais intenso na busca pelo resultado positivo. Foi então aos 13 da etapa final, que o meio-campo Marcelo Gama aproveitou o gramado molhado por conta da forte chuva, e marcou um belo gol de fora da área após cobrança de falta, abrindo o placar 1×0.

“A cobrança de falta é uma característica minha como jogador. No treino de ontem, terça-feira (23), eu pratiquei alguns arremates, e no jogo de hoje com o gramado molhado eu vi na hora da cobrança uma boa oportunidade para arriscar. Feliz pelo gol e também por ajudar a equipe em mais uma vitória”, disse Gama.

Tcheco falou sobre a importância de vencer mais uma partida no Campeonato Paranaense, na busca pelo objetivo inicial que é a classificação.

“Foi uma vitória sobre uma equipe com nível de Série B de Brasileiro, com um aspecto físico relevante, e parte tática bem elaborada e trabalhada. Conseguimos um resultado convincente. Isso nos dá confiança, possibilidade de sonhar um pouco mais alto, mas antes disso precisamos buscar a classificação para a segunda-fase”.

Ele também destacou o setor defensivo do time de Cascavel, que até aqui segue sem tomar gols no Estadual.

“Defensivamente a equipe vem fazendo um papel muito proveitoso. São três jogos sem tomar gols. Esse trabalho da defesa é bem elaborado meu auxiliar Zé Luiz juntamente com o Ávalos, que exaustivamente trabalham as dinâmicas focadas neste setor com os jogadores, e até aqui tivemos bons resultado”.

Com a vitória, o FC Cascavel soma agora 9 pontos, e assume a liderança isolada da competição estadual. O bom resultado também entra para a história do clube, como o melhor início de temporada no Paranaense desde 2015, ano em que a Serpente iniciou as disputas na primeira divisão do Estadual.

Fonte: Assessoria de comunicação

Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel/Divulgação


LEIA TAMBÉM