• Voz do Brasil

    sexta-feira, 23:00 - 00:00
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

  • Milícia da Imaculada
    00:00 - 05:00
  • Café com Bandas
    com Edmilson Mantovani
    05:00 - 08:00
  • Falando com Cascavel
    com
    08:00 - 10:00

Prefeituras ainda discutem realização de partidas do paranaense, campeonato deve voltar na quarta-feira

Em 7 de março de 2021 às 17:54 | Esportes

O Campeonato Paranaense de 2021 deve ser retomado na quarta-feira (10), depois de ficar paralisado por pouco mais de uma semana. Com o final do decreto estadual, estipulado para às 5h do dia 10, a Federação Paranaense já planeja realizar os jogos adiados da 1ª rodada na quarta e quinta-feira desta semana.

O impasse ainda fica por conta das prefeituras autorizarem a realização de partidas após o final do decreto estadual. Os prefeitos de Cascavel, Cianorte, Paranaguá, Pato Branco e Toledo já sinalizaram positivamente para uma possível volta do futebol já na quarta-feira. A Prefeitura de Maringá afirmou que não permitirá partidas na cidade por enquanto, Curitiba ainda não se manifestou, mas é provável que siga mesma linha da cidade do Norte do Paraná, após declarações da Secretaria de Saúde. A única que ainda levanta dúvidas é Londrina, que analisa a situação e irá definir apenas na quarta-feira o rumo da prática de esportes na cidade.

Por conta disso o Londrina já solicitou à Federação Paranaense de Futebol, a remarcação da partida contra o Maringá para a quinta-feira (11) e avisou a imprensa de que há a possibilidade da realização do jogo nesta data. Toledo x Rio Branco-PR e Coritiba x Cascavel CR aguardam a decisão da Federação, mas devem ser realizados na quarta-feira (10). O Coritiba depende da decisão da prefeitura da cidade, mas há possibilidade de transferir seu jogo para outro município.

A única partida da 1ª rodada que não deve ser realizada nesta semana é o confronto entre FC Cascavel e Paraná Clube, já que o tricolor visita o Cianorte pela Copa do Brasil na quarta. A FPF também deve remarcar a 2ª rodada para o final de semana dos dias 13 e 14 de março, que eram datas vagas no calendário, caso realmente haja rodada no meio da semana. A Federação agora procura uma solução para a 3ª rodada, que também foi adiada e deve ser encaixada no meio da tabela já programada do Paranaense.

Fonte – De Prima PR – Bruno Rodrigo

Foto – Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube/Divulgação



LEIA TAMBÉM