Em 2022 o Movimento “Maio Amarelo” – que será aberto neste domingo (1) em todo o Brasil – quer aprofundar a reflexão de união, chamando novamente para a responsabilidade de todos no trânsito, com foco na preservação da vida. O tema “Juntos Salvamos Vidas” parte do princípio de que não colocar alguém em risco também é uma forma de salvar, de maneira que todos podemos contribuir para proteger a vida.
Nesta edição, o Movimento que nasceu há nove anos, volta com atividades presenciais após dois anos de pandemia e ações virtuais focadas nas redes sociais e plataformas digitais, com o mesmo objetivo: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
A abertura neste domingo (1), em Cascavel, será durante a Feira do Teatro, com ações já a partir das 8 horas. A solenidade oficial está marcada para as 10 horas, com a presença da Banda do Exército e de todos os representantes dos órgãos e entidades que compõem o Maio Amarelo em Cascavel. Até o dia 31, diversas atividades serão desenvolvidas.
Reportagem: Amanda Monteiro.
Fonte/foto: Secom.