loading
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

loading

Bilhete com pedido de socorro ajuda Marinha a encontrar náufragos em ilha deserta no Pará

Em 14 de abril de 2022 às 16:09 | Geral

Parece cena de filme, mas não é. Um bilhete encontrado em garrafa pet amarrada a uma boia levou a Marinha do Brasil ao paradeiro dos seis tripulantes da embarcação Bom Jesus, que há mais de 10 dias não faziam contato com os familiares e chegaram a ser dados como desaparecidos.

Segundo informações transmitidas ao superintendente regional da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, o bilhete foi encontrado por um pescador da região do Marajó, no Pará. Foi ele quem fez contato com a Marinha e avisou sobre o pedido de socorro.

No bilhete, os tripulantes escreveram: “Socorro, socorro! Precisamos de ajuda, nosso barco pegou fogo, estamos há 13 dias na Ilha das Flechas sem comida avise nossa família”. Também colocaram contatos telefônicos de alguns de seus familiares, que moram em Santarém.

Os tripulantes foram encontrados pela Marinha por volta de 17h de quarta-feira (13). Uma operação de resgate e salvamento foi montada para resgatar os tripulantes em aeronave da Marinha devido à distância e o difícil acesso à ilha das Flechas, uma ilha deserta no norte do Pará. Após serem resgatados em aeronave da Marinha, os tripulantes do barco foram levados para Belém para receber atendimento médico.

Um inquérito administrativo foi instaurado pela Capitania dos Portos do Amapá para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo naufrágio.

Ouça na reportagem:

 

 

Reportagem: Amanda Monteiro.

Fonte/foto: G1.

 



LEIA TAMBÉM