loading
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

loading

Dia Mundial da Água: Ação mostra a importância da preservação dos mananciais

Em 22 de março de 2022 às 12:37 | Geral

Hoje (22) é o Dia Mundial da água e para despertar a conscientização entre os consumidores, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), por meio do setor de Educação Ambiental em parceria com a Sanepar e  o setor de Endemias da Secretaria de Saúde, realiza durante toda a manhã, uma ação junto à população.

Estão sendo distribuídos panfletos educativos e bolsas de ráfia . “O Dia da Água é muito importante para refletirmos sobre o papel do cidadão e sua atitude em relação aos cuidados com nosso manancial de abastecimento, que é o rio Cascavel e também com todos os mananciais. Cascavel esta em cima de um divisor de três bacias hidrográficas, e entendemos a importância de nosso cuidado para que a água seja e tenha um ciclo perene e os nosso rios também, deixando as vidas  animal e humana com água disponível para sobreviver”, disse o secretário, Ney Haveroth, do Meio ambiente que participou da abertura da ação realizada em frente ao Paço Municipal.

À tarde, no Lago Municipal, será realizada uma pesca, com idosos que participam do programa Felicidade do Idoso. “A pescaria hoje é restrita aos idosos, nos próximos dias estaremos elaborando um calendário e divulgando a data para  uma pescaria aberta à toda população”, explicou Ailton Lima, diretor da Sema.

Neste Dia Mundial da Água, o setor de Educação Ambiental vai reforçar as ações e informações junto à população  sobre a necessidade de cuidados com este bem tão precioso e também sobre a necessidade de se fazer a separação e acondicionamento correto do lixo reciclável. “Estamos orientando as pessoas sobre a importância da separação do lixo reciclável e, ao mesmo tempo, estamos trabalhando junto com a Secretaria de Saúde no combate à dengue. É importante que as pessoas saibam que é possível separar corretamente o lixo reciclável, guardá-lo de forma correta e assim evitar o acúmulo de água nestes recipientes, que posteriormente são recolhidos pelo programa Reciclar é Preciso e levado para os Ecopontos para serem transformados em renda para as famílias de catadores que trabalham nestes locais”, explicou, Indialara Rossa, responsável pelo setor de Educação Ambiental da Sema.

 

 

Reportagem: Lucas Gabriel.

Fonte/Foto: SECOM



LEIA TAMBÉM