• Experiência de Deus
    Pe. Reginaldo Manzotti
    sábado, 10:00 - 11:00
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

  • Caminhando com Jesus e Maria
    com Padres da Arquidiocese de Cascavel
    11:00 - 11:55
  • Programa Tchê Barone
    com Barone
    17:00 - 20:00
  • Na Pista 105
    com Edson Morais
    22:00 - 00:00

Escolas são premiadas por destinação de resíduos reciclados aos ecopontos

Em 7 de outubro de 2022 às 11:45 | Geral

Lançado em março deste ano, o projeto Coleta Seletiva e Destinação Correta dos Resíduos Sólidos teve a adesão das escolas municipais de Cascavel. Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação e apoio da Itaipu Binacional, o projeto premiou as cinco escolas municipais que mais destinaram resíduos recicláveis aos ecopontos.

O anúncio das cinco escolas que mais recolheram resíduos, uma ação que valoriza a sustentabilidade e equilíbrio ambiental, foi feito na manhã desta quinta-feira (6) em evento realizado no Ceavel.

A coordenadora da Educação Ambiental da Secretária Municipal do Meio Ambiente, Indialara Taciana Rossa, destacou que o objetivo é estimular os alunos à prática de separação correta dos resíduos.

“As cinco escolas que mais destinaram resíduos recicláveis aos ecopontos vão ser premiadas e os alunos de 5º ano farão uma visita técnica aos ecopontos e a uma indústria que utiliza como matéria-prima o material reciclado”, explica.

As escolas premiadas foram a Rubens Lopes, Professora Maria Fumiko Tominaga, Edson Pietrobelli, Divante Alves Brito da Silva e Artur Carlos Aartori.

 

Fotos: Vanderlei Faria/Secom



LEIA TAMBÉM