• Voz do Brasil

    sexta-feira, 23:00 - 00:00
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

  • Milícia da Imaculada
    00:00 - 05:00
  • Café com Bandas
    com Edmilson Mantovani
    05:00 - 08:00
  • Falando com Cascavel
    com
    08:00 - 10:00

Covid-19: Confira o cronograma de vacinação desta semana em Cascavel

Em 30 de maio de 2022 às 15:27 | Saúde

As unidades de saúde de Cascavel continuam a aplicar a vacina contra a covid-19, sempre de segunda a sexta, das 8h às 16h. O PMI (Programa Municipal de Imunização) alerta que é fundamental completar o esquema vacinal para garantir a prevenção contra a doença.

A terceira dose para população geral acima de 18 anos está disponível em todas as unidades de saúde, para os que tomaram a segunda dose há 4 meses. Em relação à quarta dose, para idosos acima de 60 anos, as doses também podem ser encontradas em todas as unidades.

A segunda dose de Astrazeneca para adultos está sendo aplicada exclusivamente na UBS do São Cristóvão. Já a segunda dose de Coronavac é aplicada na UBS da Neva. Na unidade do Cancelli, o atendimento é para a segunda dose da Pfizer adulto.

A aplicação das vacinas pediátricas será focada na quinta (2) e sexta-feira (3). A segunda dose da Coronavac para as crianças será aplicada em todas as unidades. Os pequenos que precisam tomar a segunda dose da Pfizer pediátrica terão a vacina nas unidades do Aclimação Interlagos e Nova Cidade.

Vale destacar que nas unidades de saúde segue obrigatório o uso de máscara. Atualmente, já foram aplicadas 689.891 doses da vacina contra covid-19 em Cascavel.

REFORÇO EM ADOLESCENTES

Em relação à recomendação do Ministério da Saúde que ampliou para adolescentes, entre 12 e 17 anos, a dose de reforço da vacina contra covid-19, a regional de Saúde oficializou o documento nesta segunda-feira. Porém, nenhum munícipio tem ainda doses disponíveis para vacinar esse grupo. O Paraná encaminhou a solicitação e a Secretaria de Saúde de Cascavel aguarda o recebimento das doses para iniciar a vacinação. Assim que uma data for estabelecida, a população será informada pelos canais oficiais da Prefeitura.

A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente.

 

Créditos: SECOM



LEIA TAMBÉM