• Milícia da Imaculada

    segunda-feira, 00:00 - 05:00
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

  • Coração Sertanejo
    com Chico Sene
    05:00 - 06:00
  • Oração da Manhã
    com Ódina Silva e Gaspar
    06:00 - 06:10
  • Bom dia Cascavel
    com Neri Puerari e Edy Junior
    06:10 - 08:00

Em uma semana o número de casos de dengue dobra em Cascavel

Em 25 de março de 2022 às 8:00 | Saúde

Menos de uma semana e cá estou eu falando novamente do mesmo assunto… Não bastasse todas as outras preocupações, muitas delas colocando em risco a saúde da população, a dengue agora dobrou o número de casos nos últimos dias.

Já são 468 registros contabilizados da doença no atual ano epidemiológico, conforme o relatório arbovirose divulgado ontem. Na semana passada eram 236.

Pode soar um tanto batido e repetitivo, afinal é uma doença presente há muito tempo. Mas ainda assim as mortes continuam sendo registradas bem como o crescimento excessivo de casos positivos.

Embora muita gente não se preocupe, se imagine com febre, dores no corpo e atrás dos olhos, nas articulações, falta de apetite, náuseas, vômito, mal-estar, manchas vermelhas pelo corpo… são todos sintomas da doença.

Não existe uma vacina ou então algum tipo de tratamento específico, apenas são tratados os sintomas até que passem os 10 dias da infecção. Mas o risco é que a dengue mata, e a melhor maneira de diminuir o contágio, é evitando que o mosquito nasça.

Ouça a reportagem completa com as entrevistas:

 

 

Reportagem: Amanda Monteiro.

 



LEIA TAMBÉM