• Voz do Brasil

    sexta-feira, 23:00 - 00:00
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

  • Milícia da Imaculada
    00:00 - 05:00
  • Café com Bandas
    com Edmilson Mantovani
    05:00 - 08:00
  • Falando com Cascavel
    com
    08:00 - 10:00

“Alguém te espera”: Que posturas você está tomando no trânsito para retornar bem e deixar retornar?

Em 21 de abril de 2022 às 10:22 | Geral

Não importa o meio de locomoção, a pé, de carro ou moto, patinete ou bike, qualquer que seja o transporte, há um risco real de um retorno seguro não acontecer e uma fatalidade mudar destinos em instantes e para sempre… E o que você está fazendo para poder voltar em segurança para aqueles que te esperam e contribuir para que os que transitam à sua volta possam fazer o mesmo?

Esta reflexão que o Município de Cascavel está promovendo para este 21 de abril – data que o Brasil marcou no calendário como “Dia Nacional da Paz no Trânsito”, é uma bandeira que Cascavel quer manter hasteada de forma permanente, por meio de mais um projeto de educação e de cidadania.

Visando chamar novamente a atenção da comunidade para esta temática, uma ação conjunta apoiada pelo Cotrans (Comitê Intersetorial de Prevenção de Acidentes de Trânsito de Cascavel)/PVT (Programa Vida no Trânsito), será lançada nesta quarta-feira (20), a partir das 18 horas, com objetivo de continuidade já programada para o próximo mês, quando se realiza o “Maio Amarelo” e, na sequência, com ações permanentes.

Conflitos no trânsito como o que vitimou Ailson Ortiz no mês de março após um desentendimento no trânsito. vêm causando tragédias em todo o Brasil, o que motivou a proposição de um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados com a intenção de tornar infração de trânsito o ato de parar o veículo para brigar em via pública. A penalidade seria a suspensão direta do direito de dirigir.

Conforme o corpo do projeto, que atualmente está na Comissão de Viação e Transportes, em 2019, pelo menos 39 pessoas morreram assassinadas: 23 por arma de fogo a partir de uma situação de trânsito. Vítimas não só de tiros, como também brigas, facadas e até atropelamento proposital.

Ouça mais informações na reportagem:

 

 

Reportagem: Amanda Monteiro.

Fonte/foto: Secom.

 



LEIA TAMBÉM