• Experiência de Deus
    Pe. Reginaldo Manzotti
    sábado, 10:00 - 11:00
Veja os programas na sequência

A seguir! / Acompanhe tudo o que rola na Colmeia

  • Caminhando com Jesus e Maria
    com Padres da Arquidiocese de Cascavel
    11:00 - 11:55
  • Programa Tchê Barone
    com Barone
    17:00 - 20:00
  • Na Pista 105
    com Edson Morais
    22:00 - 00:00

Zoo: Cascavelenses votam e decidem que veado-bororó terá nome de Robertinho

Em 19 de outubro de 2022 às 16:58 | Geral

A fofura do filhote de veado-bororó, o mais novo morador do Zoológico de Cascavel, invadiu as redes sociais e conquistou o coração dos cascavelenses. Numa ação para aproximar ainda mais a comunidade do Zoo, foi aberta votação popular no instagram da @cascavel_prefa para que os munícipes pudessem escolher o nome do recém-nascido.

A postagem teve cerca de 2,5 mil comentários e mais de 6 mil curtidas. E no balanço, o nome Robertinho foi o que recebeu a maioria dos votos. Dessa forma, agora o animal já tem nome e sobrenome é o Robertinho Bororó.

O filhotinho nasceu no dia 13 de outubro, no Zoo. Os pais deles também nasceram no parque; a mãe Penélope, em 2017 e o pai, Pool, em 2016. O Robertinho está agora no recinto dos cervídeos e já pode ser visitado pela população. O Zoo abre de terça-feira a domingo, sempre das 10h às 17h.

O machinho é da espécie mazama nana, que é um dos menores cervídeos da América do Sul.

O ZOO

Vale destacar que Zoo possui uma área de 20 hectares, no centro da cidade, e abriga hoje mais de 400 animais de 72 espécies entre mamíferos e répteis.
A entrada do Zoo é gratuita, mas deve ser feito um cadastro online, por meio do site https://doity.com.br/zoocascavel para agendar a visita. Na entrada do zoológico, a administração do parque disponibiliza monitores para auxiliar os visitantes que, porventura, não fizeram a aquisição do ingresso online gratuito.

Aproveite e siga o instagram da @cascavel_prefa e fique por dentro das ações que o governo realiza na cidade.

 

FOnte/Foto: SECOM



LEIA TAMBÉM